Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Visa Manaus participa de encontro que discute desafios da vigilância sanitária
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Visa Manaus participa de encontro que discute desafios da vigilância sanitária
Manaus

Visa Manaus participa de encontro que discute desafios da vigilância sanitária

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus), da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), está representando a Prefeitura de Manaus na nova edição do Encontro Nacional dos Coordenadores do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), realizado nesta terça-feira, 23/4, em Brasília (DF).

O evento é promovido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e reúne representantes do Conselho Nacional de Secretários de saúde (Conass), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de saúde (Conasems) e das Secretarias de saúde estaduais e das capitais de todo o país, além de diferentes unidades da ANVISA.

O diretor da Visa Manaus, Ewerton Wanderley, ressaltou a importância do intercâmbio oferecido pelo Encontro para o fortalecimento do trabalho realizado na capital amazonense.

“Trata-se de uma oportunidade valiosa para trocar experiências e conhecer iniciativas bem-sucedidas em outras cidades e estados brasileiros, que certamente irão contribuir para qualificar e aperfeiçoar as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Manaus nesse segmento, de modo a ampliar a proteção à saúde e ao bem-estar da nossa população”, explica.

Já para o chefe do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) da Fundação de Vigilância em saúde do Estado do Amazonas (FVS-AM), Jackson Alagoas, que também participa do evento, o contato com as ações desenvolvidas por outras Vigilâncias brasileiras ajuda a orientar o planejamento de novas iniciativas.

“Durante o Encontro, são apresentados os resultados de vários projetos que foram iniciados em anos anteriores, bem como perspectivas e novas ideias para direcionar a atuação em Vigilância Sanitária no país. Nós, como entes municipais e estaduais, precisamos nos engajar nesse debate e trabalhar para construir, juntos, um SNVS cada vez mais forte, integrado e resolutivo, que responda aos desafios de saúde pública e reforcem, cada vez mais, a segurança sanitária dos cidadãos”, afirma.

Programação

Com duração de dois dias, o Encontro Nacional dos Coordenadores do SNVS traz uma programação de palestras e discussões sobre vários tópicos relacionados à atividade de Vigilância Sanitária no país: os esforços para aumentar a integração entre os diversos entes do Sistema, a atuação do SNVS nas situações de emergência em saúde pública, os desafios para o monitoramento e controle da produção e comercialização de medicamentos, o trabalho de implementação da Gestão da Qualidade nas Visas estaduais e municipais, dentre outros.

A edição de 2024 também possui um caráter especial por marcar os 25 anos da criação da ANVISA pelo Governo Federal. O órgão é responsável por pactuar, com os demais entes federados, ações estratégicas e iniciativas que buscam aprimorar e fortalecer o planejamento, a gestão e a atuação da vigilância sanitária em todo o território nacional, integrada com as demais ações do Sistema Único de saúde (SUS).

— — —

Texto – Renildo Rodrigues / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

  

Tags:Estado do AmazonasManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine Amazonas divulga 322 vagas de emprego para esta quarta-feira
Próximo artigo Programa ‘Mulher Faz Ciência’ do Governo do Amazonas recebe inscrições até 3 de maio

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida reinaugura maior Cras de Manaus

43 minutos atrás

Livro de escritor local é lançado em escola da Prefeitura

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus executa serviços de recuperação asfáltica

2 horas atrás

PMM fiscaliza presença de farmacêuticos em drogarias

2 horas atrás

Recuperação asfáltica da prefeitura contempla Val Paraíso

2 horas atrás

PMM monitorou segurança sanitária no 1º dia da 47ª Expoagro

3 horas atrás

Prefeitura apresenta Painel de Indicadores e Metas da Semed

3 horas atrás

Estudantes inovam com projeto 3D sobre a biodiversidade

3 horas atrás

Sine Manaus oferta 343 vagas de emprego nesta terça–feira, 30/9

5 horas atrás

Prefeitura realiza ação educativa pelo Dia Mundial contra a Raiva

5 horas atrás

Museu da Cidade de Manaus recebe nova exposição de artes visuais

7 horas atrás

PMM promove caminhada e lança projeto ‘Vamos Conversar?’

1 dia atrás
PMM registra mais de 5 mil atendimentos no 4º Manaus Cidadã
NOTA DE PESAR – Ednelson dos Santos Barbosa
Com realização da Prefeitura de Manaus, institutos da InREDE destacam parcerias estratégicas para financiar e transformar cidades do Brasil
Prefeitura promove edição especial do ‘Bolerão no Parque’
Prefeitura informa interdição viária para obras de gasoduto
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?