Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Violência nas escolas e impactos da estiagem no Amazonas são repercutidos na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Violência nas escolas e impactos da estiagem no Amazonas são repercutidos na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa
ALEAMGestão Estadual

Violência nas escolas e impactos da estiagem no Amazonas são repercutidos na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Rephrase my O caso de um aluno de 10 anos espancando dentro de uma escola municipal na última sexta-feira (2/8), por outros alunos, gerou comoção e revolta entre os parlamentares na Sessão Ordinária, desta quarta-feira (7/8), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Na mesma ocasião, os efeitos da estiagem dos rios também foram abordados pelos deputados e deputadas estaduais.
Uma trágica ocorrência. Assim o deputado Comandante Dan (Podemos) definiu a situação que resultou na morte do estudante Luiz Eduardo Arcanjo Cordovil. Segundo o laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML), a criança faleceu em decorrência de edema, hemorragia cerebral, traumatismo craniano e ação contundente.
“A instalação de uma Frente Parlamentar de Enfrentamento à violência nas escolas no mês de março passado foi justamente para atuar na prevenção da violência, mas quando ela acontecer, há que se conceber ações integradas, buscar os autores do crime e tirá-los de circulação”, declarou.
O deputado João Luiz (Republicanos) também repercutiu a notícia do falecimento do estudante e disse que, como presidente da Comissão de Proteção às Crianças e Adolescentes da Aleam, se solidariza com a família enlutada.
“Foi uma perda irreparável. Por isso, temos feito tantas palestras dentro das unidades de ensino, para conscientizar as nossas crianças, jovens e adolescentes sobre o respeito e compreensão com o próximo. O que aconteceu é um sinal da insegurança, principalmente dentro das escolas municipais de ensino”, lamentou.
Estiagem
Os números da estiagem nos rios amazonenses dos últimos dias foram repercutidos pelo deputado Rozenha (PMB). “O rio Solimões baixou 30 centímetros. Tabatinga hoje tem no alto Solimões um calado de um pouco mais de 1 metro de altura, a costa do Tabocal corre o risco de entrar em colapso e assim como todo o abastecimento de contêineres e navios de cargas pesadas. O Amazonas caminha a passos relativamente largos para uma tragédia logística e acima de tudo ecológica, humana e com o advento da fome”, advertiu.
Dentro do mesmo assunto, o deputado Wilker Barreto (Mobiliza) afirmou que a estiagem causará um problema sério de logística no Polo Industrial de Manaus (PIM), caso os rios continuem descendo de nível, o que poderá ocasionar no Amazonas um “NOVO normal”.
“Quando falo de sobrevivência do Polo Industrial de Manaus estou falando consequentemente de manutenção da floresta. Não entendo qual é a miopia que hoje paira sobre o Ministério do Meio Ambiente. Proponho que uma comissão de deputados estaduais vá até o ministério para debater com os técnicos a situação da BR-319, pois sem a Zona Franca não existe floresta e essa estiagem severa PODE vir a ser o ‘NOVO normal’ no Amazonas”, apelou.
   

Tags:ALEAMManausmeio ambienteTabatingaViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Empreendorismo: Super Bazar de Dia dos Pais será realizado na Assembleia Legislativa
Próximo artigo Sine Amazonas divulga 136 vagas de emprego para esta quinta-feira

Mais notícias desta categoria

Vacinação: Saúde e Alegria no Dia das Crianças

5 horas atrás

Outubro Rosa: Conscientização sobre Câncer de Mama

6 horas atrás

Viver Melhor: Avanços em Mobilidade e Acessibilidade

8 horas atrás

Descomplica Transporte: Comunicação Eficaz em Manaus

8 horas atrás

Respeito à pessoa idosa – Uma ação de conscientização

10 horas atrás

Feirinha do Tururi: Celebração Cultural em Manaus

1 dia atrás

Auxílio Estadual: Novo telefone para beneficiários

1 dia atrás

turismo amazônico – Manaus na Abav Expo 2025

1 dia atrás

Zero Metanol: Prefeitura de Manaus atua na fiscalização

2 dias atrás

Cadastro da carteira digital do ProBen+ já está aberto

2 dias atrás

Viradão Saeb – Aprendizado Dinâmico e Engajante

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus convoca 11 aprovados no concurso

2 dias atrás
Kits de segurança: Governo de AM apoia motofretistas
Figa 2025 – Gás Natural e Espaço Minichefs em Manaus
Polícia Militar do Amazonas resgata onça ferida no Rio Negro
Esse Canto Dança – Um Espetáculo Lúdico para Crianças
Outubro Rosa: Importância da Mamografia em 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?