Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Vinícius Guilherme da Costa representará o Amazonas no judô nas Paralímpiadas Escolares 2025 em São Paulo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Vinícius Guilherme da Costa representará o Amazonas no judô nas Paralímpiadas Escolares 2025 em São Paulo
Governo do Amazonas

Vinícius Guilherme da Costa representará o Amazonas no judô nas Paralímpiadas Escolares 2025 em São Paulo

3 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Jovem judoca de 16 anos do Pelci disputará a Etapa Nacional das Paralímpiadas Escolares 2025 em São Paulo entre 24 e 29 de novembro.

O atleta Vinícius Guilherme da Costa, de 16 anos, será o representante do estado do Amazonas na Etapa Nacional das Paralímpiadas Escolares 2025, na disputa do judô para deficientes visuais. A competição ocorrerá entre os dias 24 e 29 de novembro, em São Paulo, com as provas de judô iniciando no dia 26 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico (CPB), no dojo localizado no 1º andar da instituição. Vinícius treina no núcleo da Vila Olímpica sob orientação do sensei David Washington e intensificou os treinos nas últimas semanas.

Preparação e apoio institucional

Segundo o secretário de Estado do Desporto e lazer (Sedel), Diego Américo, a participação de um atleta da REDE Pelci em uma competição nacional reforça o compromisso com o desenvolvimento esportivo inclusivo e de alto rendimento. “A participação de um atleta da REDE Pelci em uma competição nacional reforça nosso compromisso com o desenvolvimento esportivo inclusivo e de alto rendimento. São jovens que representam o esforço do estado em oferecer estrutura, acompanhamento profissional e oportunidades reais de crescimento no esporte”, afirmou o secretário.

O sensei David Washington é responsável pela preparação técnica de Vinícius na Vila Olímpica. Conforme o treinador, os treinos foram intensificados nos últimos meses, tanto nas instalações do Pelci quanto na academia particular, com evolução no desempenho do atleta.

Vinícius descreveu sua rotina de treinamento e a expectativa para a disputa: “A gente vem treinando com bastante frequência desde que fui convidado para participar do campeonato. Treino dois dias na semana, na quinta-feira aqui na Vila e na terça na academia. A expectativa é boa. O objetivo é conquistar uma medalha para o Amazonas”.

Detalhes da competição

A Etapa Nacional das Paralímpiadas Escolares reúne estudantes de todas as regiões do país e é considerada o maior evento formativo do paradesporto brasileiro. A programação está dividida em fases, com atividades esportivas distribuídas ao longo de duas semanas. Nesta edição, mais de 2 mil jovens competidores, representando as 27 unidades da federação, disputam provas em 15 modalidades.

Vinícius chega à competição após período de preparação voltado ao aperfeiçoamento técnico e ao condicionamento físico. A delegação do Amazonas acompanhará o atleta durante a etapa em São Paulo, com o objetivo de buscar colocação no pódio.

Assuntos nesse artigo:

#viniciusguilhermedacosta, #vinicius, #pelci, #sedel, #diegoamerico, #vilaolimpica, #davidwashington, #judo, #paralimpiadasescolares2025, #paralimpiadasescolares, #paradesporto, #amazonas, #saopaulo, #centrodetreinamentoparalimpico, #cpb, #dojo, #medalha, #competicao, #esporte, #treino

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Atleta do Pelci representará o Amazonas nas Paralimpíadas Escolares 2025
Próximo artigo Apoiado pelo Governo do Amazonas, Manaus recebe pela primeira vez o Congresso Internacional da Sociedade Hegel Brasileira

Mais notícias desta categoria

FVS-RCP realiza ação de prevenção de doenças com orientações sobre dengue e malária em Manaus

12 horas atrás

Governo Presente aproxima moradores da zona oeste de Manaus com serviços essenciais gratuitos

12 horas atrás

Governo Presente no Tarumã amplia mutirão de saúde e entrega óculos a crianças durante 31ª edição

16 horas atrás

SES-AM registra 29.173 atendimentos na capital nos dois primeiros dias do Carnaval 2026

17 horas atrás

Sepror realiza capacitação sobre regularização de associações e cooperativas em Itacoatiara reunindo produtores rurais

18 horas atrás

Carnaval de Manaus 2026 reúne nove escolas do Grupo de Acesso A no Sambódromo

18 horas atrás

Governo do Amazonas monta força-tarefa para resgate após naufrágio que deixou desaparecidos e mortos

22 horas atrás

Centro de Lazer Noca e Maroca é inaugurado no conjunto Ribeiro Júnior e amplia opções de esporte e convivência em Manaus

1 dia atrás

Governo do Amazonas mantém funcionamento dos serviços essenciais durante ponto facultativo do Carnaval

1 dia atrás

Posto médico no Sambódromo de Manaus atende seis pacientes e reforça suporte durante o Carnaval 2026

1 dia atrás

Sepror realiza curso de boas práticas na produção de melancia e capacita agricultores em Manaquiri

2 dias atrás

Agência Afeam participa de encontro do portfólio Sebrae-AM para apoiar startups e fortalecer inovação no Amazonas

2 dias atrás
Balança Comercial do Amazonas registra US$ 1,56 bilhão em janeiro de 2026
Balança comercial do Amazonas registra US$ 1,56 bilhão em janeiro de 2026 com destaque para exportação de ouro
Secretaria de Educação realiza 2ª edição do prêmio “Educadores que Transformam” e homenageia 32 professores da rede estadual
Educadores que Transformam premia 32 professores por práticas educacionais inovadoras e humanizadas no Amazonas
Governador Wilson Lima inaugura Centro de Lazer Noca e Maroca, na zona norte de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?