Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Vila Olímpica de Manaus torna-se sede do curso de Educação Física da UEA
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Vila Olímpica de Manaus torna-se sede do curso de Educação Física da UEA
Governo do Amazonas

Vila Olímpica de Manaus torna-se sede do curso de Educação Física da UEA

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Parceria inédita visa o desenvolvimento esportivo nos campos da pesquisa alinhados à prática

Foto: Divulgação 

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e lazer (Sedel), firmou, na manhã desta quarta-feira (18/9), uma parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), tornando a Vila Olímpica de Manaus sede do curso de educação física da universidade.

“Essa parceria representa um avanço significativo na formação de profissionais em formação na área. Com esta UNIÃO, espera-se fortalecer o legado esportivo e acadêmico do Amazonas, uma vez que os acadêmicos não só terão a oportunidade de usufruir de uma infraestrutura toda voltada ao esporte, como poderão aplicar seus conhecimentos na prática”, afirma o secretário de Estado de Desporto e lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

A Vila Olímpica de Manaus, espaço administrado pelo Governo do Amazonas e reconhecida como um importante espaço de prática esportiva e realização de eventos, agora se tornará um centro de excelência em educação física, proporcionando aos acadêmicos da UEA acesso a instalações de alta qualidade.

O reitor da UEA, André Zogahib, explica que a parceria com a Sedel proporcionará melhorias significativas para o desenvolvimento de atividades acadêmicas do curso, além de fortalecer o incentivo à prática esportiva.

Foto: Divulgação 

“Sabemos que o curso de educação física, em especial, demanda uma infraestrutura para a realização das atividades práticas. Aqui, na Vila Olímpica, nossos alunos e professores terão à disposição espaços adequados e de altíssima qualidade. Agradeço ao secretário Jorge pelo apoio e espero que essa parceria de sucesso tenha vida longa”, disse o reitor.

Com essa iniciativa, o Governo do Amazonas reafirma seu compromisso em investir na educação e no esporte, buscando alternativas e criando oportunidades para a juventude amazonense, promovendo um legado duradouro para as futuras gerações.

O post Vila Olímpica de Manaus torna-se sede do curso de Educação Física da UEA apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasEstado do AmazonasGoverno do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas inicia distribuição de material do “Aula em Casa” e de kits do ‘Merenda em Casa’
Próximo artigo Secretaria de Educação convoca mais 173 professores aprovados no PSS para os municípios do interior

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz integra rede nacional de hospitais inteligentes do SUS com projeto de UTIs digitais

11 horas atrás

Detran-AM entrega kits de segurança a 250 mototaxistas em Nova Olinda do Norte na manhã de 18/11

12 horas atrás

Governo destina investimentos em Nova Olinda do Norte e implanta Ilumina+ Amazonas com entregas ao setor primário e social

13 horas atrás

SES-AM mantém plantão 24 horas em prontos-socorros, maternidades, SPAs e UPAs durante o feriado

13 horas atrás

Governo do Amazonas avança na regularização fundiária de quilombos em articulação com Incra

13 horas atrás

Workshop de pesquisa e inovação na vigilância em saúde reúne profissionais e estudantes no Amazonas

14 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de seis desaparecidos em Manaus e solicita apoio da população

14 horas atrás

Secretaria de Educação encerra Trilha Formativa de educação integral e reúne 61 escolas de Manaus

14 horas atrás

Governo inaugura sala de Telessaúde em Nova Olinda do Norte e amplia atendimento no Amazonas para 104 salas em 41 municípios

14 horas atrás

Governo do Amazonas disponibiliza 115 vagas de emprego com atendimento e distribuição de senhas nesta quarta-feira

15 horas atrás

Governo do Amazonas entrega 700 cartões do Auxílio Estadual Permanente e amplia cobertura a 2,8 mil famílias em Nova Olinda do Norte

15 horas atrás

Programação cultural do Amazonas terá horários alterados no feriado da Consciência Negra

15 horas atrás
Festival Amazonas de Dança movimenta espaços culturais de Manaus
No Dia Mundial da Prematuridade, SES-AM destaca redução histórica de 16% na mortalidade infantil
Idam promove semana de palestras sobre associativismo e cooperativismo em Lábrea
Cazaquistão quer ampliar cooperação com o Amazonas nas áreas de comércio, turismo e relações internacionais
Evento apoiado pelo Governo do Amazonas aborda toxinas produzidas por fungos em alimentos
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?