Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Vigilância epidemiológica: Saúde realiza visitas técnicas em 27 municípios do interior do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Vigilância epidemiológica: Saúde realiza visitas técnicas em 27 municípios do interior do Amazonas
EstadosPolícia

Vigilância epidemiológica: Saúde realiza visitas técnicas em 27 municípios do interior do Amazonas

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
FVS RCP VE visitas FOTO Divulgacao FVS RCP 1024x647 1


Há 49 minutos

capacitação de profissionais ocorre para uma vigilância mais ativa e sensível no serviço

FVS RCP VE visitas FOTO Divulgacao FVS RCP 1024x647 1
FOTOS: Divulgação/RVS-RCP

A Secretaria de Estado e Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas–Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), divulga, nesta quinta-feira (23/11), um balanço de 27 visitas técnicas da Vigilância Epidemiológica em 18 municípios do Amazonas.

Os dados são referentes ao período de janeiro a outubro de 2023 e fazem parte do planejamento institucional da Fundação, em atuar com suporte na identificação de desafios e necessidades específicas de cada município. As visitas são uma forma diferenciada de capacitar os profissionais da vigilância em saúde sobre a prevenção de agravos, a partir da importância e fortalecimento de vínculos entre coordenadores da rede estadual e municipal para uma vigilância mais sensível e especializada.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, acrescenta sobre a importância de manter o apoio junto aos municípios para o fortalecimento da vigilância em saúde. “O nosso monitoramento é permanente e contínuo com as secretarias municipais de saúde. Dessa forma integrada, apoiamos os municípios respeitando suas especificidades de território”, destaca a diretora.

FVS RCP VE visitas FOTO Divulgacao FVS RCP 2 1024x736 1
FOTOS: Divulgação/RVS-RCP

A gerente de Vigilância de Doenças Transmissíveis do (GVDT), Noélia Araújo, também destaca sobre a importância dessa estratégia. “As visitas são realizadas de acordo com a necessidade de suporte pelos municípios e a sazonalidade das doenças”, afirma.

Municípios

Os municípios que receberam a visita técnica de janeiro a outubro foram: Humaitá, Tabatinga, Tonantins, Jutaí, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Iça, Ipixuna, Manacapuru, Maraã, Iranduba, Presidente Figueiredo, Borba, Careiro Castanho e Alvarães, Parintins, Tefé, São Gabriel da Cachoeira e Lábrea.

Tags:AlvarãesBorbaCareiroHumaitáIpixunaIrandubaJutaíLábreaManacapuruMaraãParintinsPresidente FigueiredoSão Gabriel da CachoeiraSão Paulo de OlivençaTabatingaTeféTonantins
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior AMAZONASTURAssinatura do termo de cooperacao tecnica entre Amazonastur e CetamFoto Lucas Silva 0641 577x435 1 Parceria entre Amazonastur e Cetam fortalece capacitação no turismo do Amazonas
Próximo artigo Governo do Amazonas avanca com tratativas para implantacao do Parque Tecnologico da UEA Tadeu de Souza com diretores da EST UEA 02 Foto Ricardo Machado 01 SGVG Governo do Amazonas avança com tratativas para implantação do Parque Tecnológico da UEA

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2025 04 17 at 13.48.38 1024x682 2

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

3 meses atrás
ACAO IIACM FOTO VICTOR LEVY SSP AM 2 577x435 q15iGz

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás
PMAM APREENSAO DE ARMA E DROGAS 3a CICOM 577x435 RpLImj

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás
PCAM FACHADA DECCM NORTE LESTE FOTO DIVULGACAO 5 577x435 eSuxr0

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás
PCAM MATERIAL APREENDIDO FOTO DIVULGACAO 577x435 OO2vi0

Polícia Civil prende homem e apreende 34 tabletes de maconha tipo skunk avaliadas em R$ 110 mil

9 meses atrás
SSP AM REDUCAO ZONA OESTE FOTOS VICTOR LEVY SSP 3 577x435 jb17on

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

9 meses atrás
SECOM Operacao Natal Mais Seguro FOTO Arthur Castro 577x435 oKlycJ

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

9 meses atrás
PCAM DESAPARECIDA EMILY MACEDO LIMA FOTO DIVULGACAO qewGlt

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

9 meses atrás
PCAM DEP DE HUMAITA FOTO DIVULGACAO 577x435 NMIAd8

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

9 meses atrás
SECOM RecuperaFone FOTOS Arthur Castro 577x435 nmETtR

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

9 meses atrás
REUNIAO CONESPDS FOTO DIVULGACAO SSP AM 2 577x435 n4ie8D

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

9 meses atrás
PCAM DELEGACIA DE JURUA769 FOTO DIVULGACAO 577x435 KSi9A4

Operação Hagnos: PC-AM indicia professor por estupro de vulnerável e aliciamento de seis alunas, em Juruá

9 meses atrás

Em Alvarães, PC-AM e GCM prendem homem por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira

Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende cinco pessoas por envolvimento com tráfico de drogas

Operação Natal Mais Seguro: Governo do Amazonas reforça policiamento durante compras e festividades de fim de ano

Polícia Militar do Amazonas prende dupla com 350 tabletes de maconha avaliados em mais de R$ 7 milhões

Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e apreende drogas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?