Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Vestibular e SIS: UEA aplica provas de Habilidades dos cursos de Dança, Música e Teatro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Vestibular e SIS: UEA aplica provas de Habilidades dos cursos de Dança, Música e Teatro
Governo do Amazonas

Vestibular e SIS: UEA aplica provas de Habilidades dos cursos de Dança, Música e Teatro

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

No próximo domingo (15/09), as provas, que iniciam às 8h (horário de Manaus) e possuem caráter classificatório e eliminatório, serão aplicadas na Esat

FOTOS: Daniel Brito/UEA

As provas de Habilidades Específicas dos candidatos aos cursos de dança, Música e Teatro, que concorrem a vagas no Vestibular 2024, acesso 2025, e no Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), serão realizadas no domingo (15/09), na escola Superior de artes e turismo (Esat), localizada na avenida Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus.

Os horários dos candidatos para as provas de Habilidades dos cursos de dança, Música e Teatro, do Vestibular e SIS, estarão disponíveis no dia 12 de setembro, no site da UEA (www.uea.edu.br).

As provas ocorrem das 8h às 17h (horário de Manaus) e possuem caráter classificatório e eliminatório. Os candidatos devem comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora do horário e portar o documento original de identidade oficial com fotografia.

Sobre as provas

Para os candidatos ao curso de Música que optaram, no ato da inscrição, por uma das modalidades de Bacharelado em Canto, Bacharelado em Instrumento ou Licenciatura em Instrumento, a avaliação será uma prova teórica e uma prova prática, conforme a modalidade e habilitação descrita no Anexo III do edital.

Os candidatos ao curso de dança nas modalidades de Bacharelado ou Licenciatura serão submetidos à prova de Habilidade Específica, que compreenderá uma avaliação realizada em dois momentos: Improvisação (A) e Composição Coreográfica (B) descrito no Anexo III do Edital.

FOTOS: Daniel Brito/UEA

Os candidatos ao curso de Teatro que optaram, no ato da inscrição, por uma das modalidades – Bacharelado ou Licenciatura -, serão submetidos à prova de Habilidade específica que compreenderá a apresentação de uma cena individual (prova prática), conforme descrito no Anexo III do Edital.

Serão eliminados aqueles candidatos que se inscreveram nos cursos de dança, Música e Teatro e não comparecerem à prova de Habilidades respectiva. Desta forma, somente poderá realizar as provas de Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Redação, o candidato que for realizar a prova de Habilidades.

Link do Vestibular: https://www.vunesp.com.br/UEAM2401
Link do SIS: https://www.vunesp.com.br/UEAM2402

O post Vestibular e SIS: UEA aplica provas de Habilidades dos cursos de Dança, Música e Teatro apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasEstado do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Vestibular e SIS: UEA aplica provas de Habilidades dos cursos de Dança, Música e Teatro
Próximo artigo Com projetos sustentáveis, 13 escolas da rede estadual chegam à semifinal do Prêmio Liga Steam 2024

Mais notícias desta categoria

Expoagro 2025: Governo do Amazonas inicia concursos leiteiros de bovinos e caprinos

23 horas atrás

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Fapeam de CT&I -Edição 2025

23 horas atrás

Governador Wilson Lima aponta valorização de mototaxistas e motofretistas com liberação de crédito

24 horas atrás

Secretaria de Educação lança Plano de Integridade e Código de Ética, Conduta e Integridade

24 horas atrás

Ipaam registra 36 chamados da população e resgata 39 animais silvestres em setembro

24 horas atrás

Seas inicia ciclo de palestra nos restaurantes Prato Cheio sobre Outubro Rosa e alimentação saudável

24 horas atrás

Trabalho eficiente do IML possibilita identificação de 332 de corpos e permite alívio aos familiares

1 dia atrás

Governo do Amazonas recebe reconhecimento pela promoção de políticas habitacionais no estado

1 dia atrás

Procon-AM, MPAM, e órgão da saúde do Estado reúnem-se para discutir protocolo para prevenção de casos de intoxicação por metanol no Amazonas

1 dia atrás

“Vai ajudar bastante para fazermos nossas entregas”, declara motofretista beneficiado com kit de segurança entregue pelo Governo do Amazonas

1 dia atrás

Exposição Pluralidade celebra inclusão e diversidade no Centro Cultural Palácio da Justiça

1 dia atrás

Bombeiros do Amazonas participam de treinamento de emergência envolvendo produtos químicos

1 dia atrás
Ipaam leva serviços ambientais itinerantes a Manacapuru de 8 a 10 de outubro
Sarau no Hall: Quarteto da Orquestra de Violões do Amazonas homenageia raízes musicais da região
Outubro Rosa: Governador Wilson Lima destaca importância das Carretas de Saúde na prevenção ao câncer de mama
Saúde informa que não há registro de casos ou óbitos por intoxicação por metanol no Amazonas
Pé na Estrada: Mais de 300 pessoas idosas participam do projeto com uma imersão na natureza
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?