Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Vereadores defendem melhorias estruturais para o Centro Histórico de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Câmara de Vereadores > Vereadores defendem melhorias estruturais para o Centro Histórico de Manaus
Câmara de VereadoresPolítica

Vereadores defendem melhorias estruturais para o Centro Histórico de Manaus

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (31/10), os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) usaram o tempo de fala no Grande expediente, no plenário Adriano Jorge, para debater temas como a necessidade de reparos, manutenção e melhorias na área do centro histórico da capital.

Para o vereador Dione Carvalho (Patriota), alguns lugares do Centro estão abandonados, servindo, segundo ele, para abrigar usuários de drogas. Dione defende a intervenção do poder público para a resolução da situação.

“Não Podemos deixar isso acontecer com um patrimônio histórico de grande relevância, que faz parte da vida de todos nós aqui. Eu não posso deixar de cobrar e pedir aos órgãos responsáveis para que resolvam essa situação”, destacou o parlamentar.

O vereador foi aparteado pelos parlamentares William Alemão (Cidadania), Lissandro Breval (Avante), Alonso Oliveira (Avante), Kennedy Marques (PMN), que reforçaram a necessidade de mudanças estruturais no centro histórico de Manaus. Para o vereador Rodrigo Guedes (Podemos), é necessário que medidas estratégicas sejam tomadas.

“Além do significado histórico, o Centro de Manaus tem um valor muito importante, ele PODE ser um polo de geração de emprego e renda, como já foi no passado. O que o Centro significou ficou lá atrás, ele não tem mais a mesma capacidade hoje”, considerou Rodrigo Guedes.

Além deste, os vereadores debateram também outros temas em áreas como saúde e Cidadania. O vereador William Alemão (Cidadania) falou sobre a importância de dar atenção à saúde mental, em especial das crianças de escolas públicas do município de Manaus. Alemão destacou uma ação social que realizou na última semana.

“Começamos a imaginar qual seria uma solução para esse mal que coloca em perigo as nossas crianças. Com certeza a solução é aumentar o número de psicólogos e assistentes sociais nas nossas escolas. Assim terá um responsável por realizar conversas e palestras com esses alunos, isso sim é uma boa iniciativa e que está casa apoia, com a aprovação de Leis nessa esfera”, destacou William Alemão.

Homenagem – Ainda nesta manhã de terça-feira a Câmara Municipal de Manaus fez uma entrega de certificados em homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar de Brasília, estão há quase 1 mês fora de casa porque vieram para fazer o combate às queimadas e focos de incêndio, além de integrantes do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM

The post Vereadores defendem melhorias estruturais para o Centro Histórico de Manaus appeared first on Câmara Municipal de Manaus.

Tags:BombeirosManausSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputados da Aleam reforçam necessidade de convocação dos aprovados para melhorar Segurança Pública no estado
Próximo artigo Assembleia Legislativa divulga indicados à 5ª Edição do Prêmio Nestor Nascimento

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás

Iluminação vermelha no Congresso celebra o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea

11 meses atrás

Projeto cria política de incentivo ao uso de etanol nos carros

11 meses atrás

Projeto obriga médicos a se identificarem em voos, para serem acionados em caso de emergência

Projeto garante à gestante vítima de violência sexual agendamento prioritário em exames relacionados à gestação

Congresso recebe iluminação especial pelo Dia Nacional do Cerrado

Comissão de Direitos Humanos da Câmara divulga nota sobre denúncias contra ministro Sílvio Almeida

Câmara pode retormar análise da reforma tributária e discutir transição sobre desoneração da folha

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?