Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Vereadores cobram melhorias de infraestrutura para Manaus, durante Sessão Plenária desta terça-feira
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > CMM - Câmara Municipal de Manaus > Vereadores cobram melhorias de infraestrutura para Manaus, durante Sessão Plenária desta terça-feira
CMM - Câmara Municipal de ManausGestão Estadual

Vereadores cobram melhorias de infraestrutura para Manaus, durante Sessão Plenária desta terça-feira

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (28/05), os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) abordaram a necessidade de melhorias na infraestrutura da capital. Além disso, a mesa diretora concedeu um tempo no plenário Adriano Jorge para ouvir as demandas de mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O vereador Lissandro Breval (Progressistas) utilizou seu tempo na tribuna para cobrar do Executivo Municipal melhorias nas ruas do Parque Riachuelo, localizado na zona oeste de Manaus.

Segundo o parlamentar, a população está vivendo em condições precárias, com buracos, esgoto e lama no Parque Riachuelo. Ele também ressaltou que a maioria dos moradores paga um IPTU de cerca de R$ 900, mas não vê retorno em melhorias na infraestrutura do bairro.

O vereador Raiff Matos (PL) também se pronunciou sobre o assunto, afirmando que a política de infraestrutura da prefeitura é uma enganação para a população. Ele questionou o paradeiro das 10 mil ruas que supostamente seriam asfaltadas pela gestão municipal.

Emendas Parlamentares

Antes do início do Grande expediente, o presidente da Câmara CMM, vereador Caio André (UB), concedeu um tempo de cinco minutos para ouvir as demandas de mães de crianças e adolescentes com Transtorno de Espectro Autista (TEA). O vereador William Alemão (Cidadania) também abordou o assunto, afirmando que as emendas parlamentares destinadas a instituições que defendem a causa não estão sendo executadas.

Segundo o parlamentar, as instituições começam a realizar projetos com o dinheiro das emendas, mas acabam tendo que interrompê-los devido à falta de repasse. Ele ressaltou a importância de expor essa situação no plenário para tentar avançar na questão.

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM 

​ 

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputado João Luiz parabeniza trabalho de promotor de Urucurituba na condenação de estuprador de criança
Próximo artigo Segunda Câmara Cível do TJAM determina que construtora e imobiliária providenciem implementos em condomínio tal como divulgado em anúncio publicitário

Mais notícias desta categoria

Samu capacita servidores da educação em primeiros socorros

6 horas atrás

UEA inicia projeto de cibersegurança com IA

9 horas atrás

Governador Wilson Lima: Iluminação Pública em Canutama

22 horas atrás

Raízes do Investimento: Valorização do PIM no Amazonas

1 dia atrás

Carnaval na Floresta: seminário do Governo do Amazonas

1 dia atrás

Gincana de Robótica: Apoio do Governo do Amazonas

1 dia atrás

#SouManaus Passo a Paço 2025: Recorde de Público em Manaus

2 dias atrás

Levantamento de Aedes aegypti em Manaus começa hoje

2 dias atrás

Inscrições para a 2ª Feira de Negócios e Inovação

2 dias atrás

Programa RespirAR: Fisioterapia para Saúde e Reabilitação

2 dias atrás

#SouManaus impulsiona R$ 150 milhões na economia

3 dias atrás

SouManaus: O Festival Imperdível de 2023

3 dias atrás
Análise da água: nova ferramenta para detectar metais pesados
Pró-Saeb: 36 mil alunos participam do simulado
Mudas de cacau: Idam distribui 9,6 mil em Lábrea
FVS-RCP: Fortalecendo a Gestão da Vigilância Sanitária
#SouManaus: David Almeida destaca festival cultural 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?