O vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), e seu gabinete itinerante estiveram presentes na segunda edição da ‘Câmara Cidadã’, projeto promovido pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (31/05), no Centro Cultural Povos da Amazônia, antiga Bola da Suframa, na zona sul da Capital. O evento tem como principal objetivo aproximar a população do parlamento municipal, oferecendo uma ampla variedade de serviços gratuitos. A ação segue hoje (1º/06), até às 16h no mesmo local.
Rosivaldo Cordovil levou seu gabinete itinerante, atendendo às demandas da população da zona sul de Manaus. Ele ressaltou a importância dessa proximidade.
“Estar aqui com o gabinete itinerante é uma oportunidade única de estar mais próximo da população da zona sul de Manaus. Ouvir suas necessidades e preocupações é fundamental para que possamos representá-los de maneira efetiva no parlamento municipal. A Câmara Cidadã é uma excelente iniciativa que promove esse diálogo direto, e estou feliz em poder contribuir com esse projeto”, afirma o parlamentar.
“A Câmara Cidadã é um projeto fundamental para estreitar os laços entre os vereadores e a população. A participação popular é essencial para o processo político, e a Câmara Cidadã fortalece essa relação, promovendo um verdadeiro encontro entre os cidadãos e seus representantes”, acrescentou Cordovil.
Com a participação de diversos parceiros, a “Câmara Cidadã” disponibiliza mais de 100 serviços à comunidade, abrangendo áreas como transporte, educação, saúde, cultura, assistência social e empregabilidade. Entre os novos parceiros desta edição, destacam-se o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), Universidade Paulista (Unip), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Instituto PCD Juntos Somos Mais Fortes, Foto Nascimento e a Eco-Cooperativa.
Além dos novos parceiros, também estão sendo oferecidos serviços pela Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e Ministério do Trabalho.
No primeiro dia do evento, 3.221 pessoas foram atendidas, demonstrando o interesse e a adesão da população aos serviços oferecidos.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Diego Caja/Dicom