Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Vereador Rodrigo Guedes volta a questionar cobrança do IPTU 2023
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Câmara de Vereadores > Vereador Rodrigo Guedes volta a questionar cobrança do IPTU 2023
Câmara de VereadoresPolítica

Vereador Rodrigo Guedes volta a questionar cobrança do IPTU 2023

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 17 de março de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

Com a presença do secretário de finanças, Clécio Freire, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) questionou o responsável pela Secretaria Municipal de Finanças (Semef) sobre as irregularidades na cobrança do IPTU 2023.

Em Manaus, o novo valor do IPTU ocorreu após a Secretaria Municipal de Finanças (Semef) realizar uma atualização de dados imobiliários de 345 mil imóveis, ou seja, atualização conforme reformas e ampliação da área construída através da leitura de satélites e drones por meio do programa Mapa Manaus. No entanto, houve várias irregularidades na cobrança e notificação do reajuste do valor do imposto.

Após receber denúncias de cobrança divergente a área do imóvel e falta de comunicado sobre o recadastramento, Guedes cobrou esclarecimentos do secretário. Entre os questionamentos do vereador está: o aumento de arrecadação da Prefeitura com o recadastramento e nova cobrança do IPTU, falta de divulgação do serviço de recadastramento, demora no processo de impugnação e julgamento de cobranças indevidas na Semef, e o atraso do projeto que prevê a redução da alíquota do IPTU que deveria ser encaminhado à Câmara em 2021.

Em defesa à Prefeitura, Clécio Freire garantiu que a população foi informada do novo cadastro e que os erros do recadastramento são mínimos.

O vereador considerou a fala do secretário como grave e classificou que a Prefeitura realizou um “combo do mal” durante a cobrança do IPTU 2023.

“Dizer que toda a população sabia do recadastramento é afirmar que os manauaras estão mentindo, isso é grave! A Prefeitura de Manaus na verdade não se preocupou em fazer uma publicação em sua rede social para comunicar o novo cadastro, além disso, a Semef não terá tempo hábil para julgar as denúncias de cobrança irregular até o fim do mês, ou seja, a população irá pagar o IPTU em cota única com medo de perder o desconto, mesmo tendo uma possível cobrança irregular. Uma verdadeira bomba relógio armada pela Prefeitura de Manaus contra a população”, disse.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador 

Tags:DenúnciasManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Unidade Móvel de Saúde da Mulher da Zona Leste em novo endereço a partir de segunda-feira, 7/7

Por Redação Informe Digital
6 de julho de 2025
Manaus

Prefeitura apoia ‘Festival Cultural São João na Zona Leste’ e valoriza a cultura local

Por Redação Informe Digital
6 de julho de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 245 vagas de emprego nesta segunda–feira, 7/7

Por Redação Informe Digital
6 de julho de 2025

Prefeito David Almeida celebra 1 ano do Parque Gigantes da Floresta com 30 mil pessoas e 12 toneladas de alimentos arrecadados

Por Redação Informe Digital
5 de julho de 2025
Manaus

Prefeitura desarticula 35 lixeiras irregulares no segundo dia de operação em Manaus

Por Redação Informe Digital
5 de julho de 2025
Manaus

Primeira edição do ‘Manaus Cidadã’ realiza 6 mil atendimentos na zona Leste

Por Redação Informe Digital
5 de julho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?