Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida alerta para prejuízo com vandalismo e roubo de cabos na Ponta Negra
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Polícia > Prefeito David Almeida alerta para prejuízo com vandalismo e roubo de cabos na Ponta Negra
Polícia

Prefeito David Almeida alerta para prejuízo com vandalismo e roubo de cabos na Ponta Negra

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Vandalismo e roubo de cabos na Ponta Negra

O prefeito de Manaus, David Almeida, fez um importante alerta nesta terça-feira, 30/8, no complexo turístico da Ponta Negra, zona Oeste, durante visita a obras do Local Casa de praia, sobre o vandalismo e o furto de cabos de energia elétrica e de luminárias de LED na capital.

“Arrombaram cadeado, corrente, tiraram cabos e fios, fizeram a limpeza. Isso tem causado muito prejuízo à Prefeitura de Manaus. Foram mais de 45 quilômetros de cabos furtados e estamos gastando mais em reposição do que em expansão de LED para nossa cidade. Nos ajude denunciando”, disse o prefeito, usando suas redes sociais para viralizar a denúncia para coibir atos de vandalismo e crimes de furto ocorridos em espaços públicos municipais.

Nas últimas 24 horas, o parque Ponta Negra teve a subestação invadida, com roubo de cabos e vandalização no local, destruição de cadeado e porta arrombada, segundo informou o superintendente da Unidade Gestora de Projetos Municipal de Energia (UGPM), Elder da Silveira.

“Este ano, de janeiro a agosto, foram mais de 9 mil metros de cabos furtados e 232 luminárias na capital. No bairro Ponta Negra, onde fica o parque, registramos o furto de 451 metros de cabos e 10 luminárias”, disse Silveira, lembrando que o crime, no complexo, causa principalmente prejuízo às atividades comerciais que operam no espaço público e aos frequentadores que usam os serviços.

A partir dos dados da UGPM Energia, a prefeitura vai mobilizar ações e intervenções para minimizar danos, reforçando o policiamento com a Guarda Municipal e a polícia Militar.

Os furtos e vandalismo geram transtornos aos clientes e devem ser comunicados à empresa concessionária Amazonas Energia, para que faça o desligamento da REDE no local, uma vez que a mesma permanece energizada.

Depois dos reparos e reposição dos cabos, a energia é religada e é normalizado o fornecimento. A comissão que atua no parque tem intensificado as rondas noturnas e pela madrugada, a fim de coibir os crimes.

A população PODE ajudar denunciando sobre a movimentação de pessoas suspeitas, para a Guarda Municipal, no 153, e ainda à polícia Militar, para a 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atende a área. A Ciclopatrulha também funciona no parque para o combate a atos de vandalismo e crimes, e o contato é o 98842-2586.

O Código Penal Brasileiro (CPB) prevê prisão de 1 a 4 anos e multa em caso de condenação por furto ou por receptação de material roubado.
Texto – Claudia do Valle / Implurb
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA561U
Fotos – Ruan Souza / Semcom e  Divulgação / ImplurbThe post Prefeito David Almeida alerta para prejuízo com vandalismo e roubo de cabos na Ponta Negra appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaDenúnciasManausmanchetePolíciaPolícia MilitarPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de ManausPrisão
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura fortalece incentivo ao aleitamento materno envolvendo mais de 5 mil participantes em Manaus
Próximo artigo Prefeitura de Manaus realiza seminário ‘Imaginação, faz de conta e brincadeira: o universo da Educação Infantil’

Mais notícias desta categoria

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

4 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás

Polícia Civil prende homem e apreende 34 tabletes de maconha tipo skunk avaliadas em R$ 110 mil

9 meses atrás

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

9 meses atrás

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

9 meses atrás

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

9 meses atrás

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

9 meses atrás

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

9 meses atrás

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

9 meses atrás

Operação Hagnos: PC-AM indicia professor por estupro de vulnerável e aliciamento de seis alunas, em Juruá

9 meses atrás

Em Alvarães, PC-AM e GCM prendem homem por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira

Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende cinco pessoas por envolvimento com tráfico de drogas

Operação Natal Mais Seguro: Governo do Amazonas reforça policiamento durante compras e festividades de fim de ano

Polícia Militar do Amazonas prende dupla com 350 tabletes de maconha avaliados em mais de R$ 7 milhões

Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e apreende drogas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?