Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: “Vai trazer grandes benefícios para nossas vidas”, diz moradora contemplada pelo Governo do Estado com título definitivo de propriedade
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > “Vai trazer grandes benefícios para nossas vidas”, diz moradora contemplada pelo Governo do Estado com título definitivo de propriedade
Governo do Amazonas

“Vai trazer grandes benefícios para nossas vidas”, diz moradora contemplada pelo Governo do Estado com título definitivo de propriedade

7 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Estado assegurou regularização fundiária a mais de 600 famílias da comunidade Mundo NOVO, zona norte da capital

FOTOS: Alex Pazuello e Arthur Castro/SECOM

Mais de 600 moradores da comunidade Mundo NOVO, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, comemoraram nesta quarta-feira (27/08), a garantia de direitos, por meio da regularização fundiária assegurada pelo Governo do Amazonas. Os comunitários foram beneficiados com a entrega dos títulos definitivos de propriedade e destacaram a importância da documentação. A entrega foi realizada pelo governador Wilson Lima.

Para a cabeleireira, Leonice Carvalho, a documentação viabiliza soluções para melhorias nos imóveis, contribuindo diretamente para a qualidade de vida dos proprietários e suas famílias. “Ficamos muito felizes por esse título definitivo, que vai trazer grandes benefícios para nossas vidas. Só temos a agradecer a todos que estão nos proporcionando viver esse momento feliz que tanto esperávamos.”, destacou.

FOTO: Alex Pazuello e Arthur Castro/SECOM

A entrega dos títulos definitivos foi efetuada pela Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect) e faz parte da programação da Semana Nacional do Solo Seguro – Favela, evento promovido pelo Conselho Nacional de justiça (CNJ) e que segue até sexta-feira (29/08), em todo o país.

Quem também está entre as mais de 600 pessoas contempladas com os títulos definitivos, é a artesã Lilian Oliveira. Ela agradeceu pelo direito assegurado e garantiu que a entrega da documentação é a realização do sonho de toda comunidade Mundo NOVO.

FOTO: Alex Pazuello e Arthur Castro/SECOM

“Eu estou muito feliz por estar recebendo o documento definitivo da minha casa, do meu terreno. Sou grata ao nosso governador Wilson Lima por realizar não só o meu sonho, mas de um coletivo todo aqui da comunidade Mundo NOVO. Da inscrição para cá, não demorou muito tempo, foi um sonho em curto prazo”, declarou.

A titular da Sect, Renata Queiroz, destacou o papel fundamental da regularização fundiária para garantir aos cidadãos acesso a financiamentos e políticas públicas, além de segurança jurídica para deixar o imóvel como herança. “Essa é uma comunidade que estava esperando essa oportunidade, por ter o seu documento de propriedade devidamente registrado no cartório, dando a segurança jurídica e a legalidade necessárias para que eles possam fazer tudo que tem direito com o seu imóvel, tornar esse imóvel produtivo e seguro”, assinalou.

FOTO: Alex Pazuello e Arthur Castro/SECOM

regularização fundiária

As ações de regularização fundiária executadas pela Sect fazem parte do Amazonas Meu Lar, programa coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e desenvolvido pela Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), além da Sect.

Desde 2019, o Governo do Amazonas já contemplou mais de 20 mil famílias com títulos definitivos de propriedade. As ações reforçam o compromisso do Estado com a habitação popular, promovendo dignidade, valorização patrimonial e estabilidade jurídica para as famílias beneficiadas.

“É um compromisso do governador Wilson Lima para que levemos dignidade e Cidadania para essas pessoas que estão em busca do seu tão sonhado título definitivo, com a devida legalidade, com o registro no cartório dando segurança de fato e de direito para cada família que está recebendo”, concluiu a secretária de Estado das Cidades e Territórios, Renata Queiroz.

O post “Vai trazer grandes benefícios para nossas vidas”, diz moradora contemplada pelo Governo do Estado com título definitivo de propriedade apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão aprova admissibilidade de proposta que cria fundo para inclusão social de pretos e pardos
Próximo artigo Centro Cultural Palácio Rio Negro celebra 28 anos como centro cultural com programação especial

Mais notícias desta categoria

ADS comercializa mais de 37 toneladas de peixe em três dias do Feirão do Pescado na Semana Santa

47 minutos atrás

HPVet-AM alcança mais de 33 mil animais atendidos e reforça importância da saúde animal no Amazonas

52 minutos atrás

Ações e investimentos do Governo do Amazonas ampliam acesso à saúde da mulher em todo estado

1 dia atrás

Em Manicoré, Polícia Militar do Amazonas salva bebê após engasgo durante amamentação

1 dia atrás

IML pede auxílio para encontrar familiares de Ricardo Jane Ferreira de Lima

1 dia atrás

Secretaria de Estado de Educação incentiva professores e diretores escolares a participarem da Escuta Nacional do MEC

1 dia atrás

Agenda esportiva do fim de semana destaca estreia do Manaus na Série D e programação gratuita na Vila Olímpica

1 dia atrás

Concerto no Teatro Amazonas celebra centenário da pianista Jerusa Mustafa com encontro de gerações

2 dias atrás

Operação Tamoiotatá 6: Segunda etapa é concluída com mais de R$ 32 milhões em multas por infrações ambientais

2 dias atrás

Saúde do Amazonas inova no cuidado com a implantação de centros especializados para crianças e adolescentes com TEA

2 dias atrás

Ipaam promove educação ambiental para mais de 1.500 alunos em cinco escolas de Ipixuna

2 dias atrás

Peixe no Prato Solidário: Programa movimenta a economia local com a compra de 470 toneladas de pescado para a população

2 dias atrás
Abril Verde: UGPE realiza atividades voltadas para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais
Governo do Amazonas nomeia nova direção da Sedurb e da UGPE
Pesquisa em Saúde: FVS-RCP lança edital o Programa de Iniciação Científica 2026/2027
Governo do Amazonas mantém funcionamento de serviços essenciais durante o feriado da Semana Santa
SES-AM divulga funcionamento da rede de urgência e emergência no feriado da Semana Santa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?