Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Vacinas contra a Covid-19 estarão disponíveis em 75 pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus esta semana
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Vacinas contra a Covid-19 estarão disponíveis em 75 pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus esta semana
Manaus

Vacinas contra a Covid-19 estarão disponíveis em 75 pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus esta semana

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Vacinas contra a Covid-19 estarão disponíveis em 75 pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus esta semana
A vacinação contra a Covid-19 prossegue na capital com a oferta dos imunizantes em 75 Unidades Básicas de saúde (UBSs), pela Prefeitura de Manaus, de segunda a sexta-feira, de 12 a 16/12. A vacina estará disponível tanto nas unidades de funcionamento regular, no período das 8h às 17h, quanto nas de horário ampliado de 8h às 19h. Os endereços e horários de funcionamento dos estabelecimentos de saúde podem ser conferidos no link bit.ly/localvacinacovid19.

A população de adolescentes, jovens, adultos e idosos, PODE receber a primeira, segunda, terceira, e quarta doses, conforme os intervalos determinados pelo Ministério da saúde. A população PODE verificar seu ciclo vacinal acessando a plataforma Imuniza Manaus pelo link: https://imuniza.Manaus.am.gov.br/. A quinta dose do imunizante está disponível apenas para adultos imunossuprimidos conforme recomendação do Ministério da saúde.

A secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe, lembra que para o público infantil formado por crianças de 3 a 4 anos, a Semsa, disponibilizará 10 unidades de saúde para oferta do imunizante. As crianças de seis meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias), o mais NOVO público contemplado, podem ser levadas às quatro unidades de referência para receber a Pfizer Baby. Já a população de 5 a 11 anos de idade, dispõe de 34 unidades de saúde para imunização.

Shádia Fraxe volta a enfatizar a importância que a vacina representa para que as formas graves da doença não se manifestem e a importância que a imunização representa para a proteção coletiva.

“A vacina é a barreira mais forte para impedir as manifestações graves da Covid-19, que é preciso lembrar, é uma doença que PODE levar à morte. Fazer as doses de reforço é uma medida fundamental para impedir que doença prejudique a saúde. Os últimos dados do Sistema Municipal de Vacinação apontam que mais de 626 mil pessoas estão em atraso com a terceira dose e mais de 470 mil ainda não tomaram a quarta dose. Por isso, nós apelamos para que todos reforcem sua proteção com os imunizantes”, enfatiza a secretária.

Aproveita Baby

Desde a segunda quinzena de novembro, a Semsa está ofertando a Pfizer Baby para as crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, com comorbidades. Cada frasco da vacina concentra 10 doses que podem ser usadas no prazo de até 12 horas depois de aberto. Para evitar o descarte das doses, a secretaria criou a estratégia Aproveita Baby, que consiste no uso racional da vacina.  No período das 8h às 14h, são vacinadas as crianças com comorbidades, mas se após esse horário houver doses sobrando, as crianças sem comorbidades podem ser vacinadas.

A assessora técnica da Subsecretaria de Gestão da saúde, Aldeniza Araújo, destaca que as crianças com comorbidades também podem se vacinar após as 14h. “A medida não exclui a vacinação desse público, a medida tem o objetivo de evitar o desperdício de doses”, sinaliza.

Para este segmento da população, a Prefeitura de Manaus concentrou a vacinação nas UBS Áugias Gadelha, na zona Norte; UBS José Rayol dos Santos, na zona Sul; UBS Deodato de Miranda Leão, na zona Oeste; e UBS Alfredo Campos, na zona Leste.

— — —
Texto – Tânia Brandão / Semsa
Fotos – Elienai Emanuel / Semsa
Em anexo

Notícias relacionadas

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine Manaus oferta 130 vagas de emprego nesta segunda-feira, 12/12 
Próximo artigo Presépio Flutuante realiza a primeira entrega de presentes na comunidade Terra Preta, no rio Negro

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus oferta 268 vagas de emprego nesta segunda–feira

17 horas atrás

PMM intensifica atuação para reduzir impactos das chuvas

1 dia atrás

PMM atua para atender ocorrências da forte chuva deste sábado

1 dia atrás

NOTA DE PESAR – Francisco Wilson Chagas Pinheiro

2 dias atrás

PMM recolhe 12 toneladas de lixo durante chuva deste sábado, 4/4

2 dias atrás

Renato Junior nomeia Nagib Salem no comando da Semsa, Junior Nunes na Semhaf e Márcio Braz na Manauscult

2 dias atrás

Prefeitura registra 16 ocorrências durante as chuvas deste sábado

2 dias atrás

Equipes da Seminf atuam para minimizar impactos das chuvas

2 dias atrás

PMM registra 7 ocorrências durante as chuvas deste sábado, 4/4

2 dias atrás

Janayna Castro de Vasconcelos é a nova presidente do Concultura

3 dias atrás

Prefeito Renato Junior nomeia Heliatan Botelho para a Semad

3 dias atrás

Prefeito Renato Junior apresenta prioridades e fortalece compromisso com uma gestão próxima e resolutiva em Manaus

3 dias atrás
Prefeito Renato Junior reforça compromisso com gestão eficiente
Prefeito Renato Junior nomeia Célio Guedes como novo secretário da Casa Civil, Alexandre do Carmo como subsecretário e mantém Mônica Prestes na subsecretaria
Prefeitura de Manaus inicia operação de novo conjunto semafórico
Prefeitura de Manaus restabelece drenagem no Tarumã
Prefeitura amplia rede de drenagem profunda no bairro Flores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?