Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Vacina contra a Covid-19 pode ser obtida em 84 pontos de Manaus nesta semana
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Cidades > Vacina contra a Covid-19 pode ser obtida em 84 pontos de Manaus nesta semana
Cidades

Vacina contra a Covid-19 pode ser obtida em 84 pontos de Manaus nesta semana

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 16 de outubro de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

A vacinação contra a Covid-19 será disponibilizada pela Prefeitura de Manaus em 84 unidades de saúde, administradas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nesta semana, de segunda a sexta-feira, 17 a 21/10. Os pontos de imunização estão distribuídos em todas as zonas da cidade, operando em horários estratégicos, que se estendem, em algumas unidades, até as 20h.

O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, informa que as salas de vacina atendem todos os públicos a partir de 12 anos de idade. Já a vacinação infantil está concentrada em 43 unidades para crianças de 5 a 11 anos, e em dez unidades para os pequenos de 3 e 4 anos de idade.

“Precisamos continuar adotando diversas medidas contra o coronavírus, e a principal delas é a vacinação, que tem protegido nossa população contra as formas graves da Covid-19. Infelizmente, ainda temos muitas pessoas com esquema vacinal incompleto, e isso acaba as deixando vulneráveis para a doença, mas esse necessário pode ser revertido com o simples ato de buscar uma unidade da Semsa e tomar sua dose”, orienta Djalma.

Os usuários devem se dirigir à unidade mais próxima portando documento de identidade com foto e cartão de vacina. A lista de endereços, horários e vacinas disponíveis está disponível no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br), no link bit.ly/localvacinacovid19 e também nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).

Dados

O Vacinômetro municipal (vacinometro.manaus.am.gov.br) aponta que mais de 4,8 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em Manaus até a última sexta-feira, 14, desde o começo da campanha de imunização contra a doença, em janeiro de 2021.

Quase 80% da população vacinável, com mais de três anos, concluiu o esquema inicial, com duas doses ou dose única. As doses de reforço, chamadas também de terceira e quarta doses, já apresentam uma adesão menor por parte dos usuários.

Até a última sexta-feira, cerca de 630 mil pessoas já haviam passado do intervalo para receber a terceira dose, e outras 396 mil estavam com a quarta dose em atraso, conforme dados do Sistema Municipal de Vacinação (SMV).

Os usuários que perderam o cartão de vacina podem consultar as doses recebidas na plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), digitando apenas o CPF, onde também são disponibilizados dados sobre transparência, certificado de vacinação e notícias sobre a campanha.

— — —
Texto – Victor Cruz / Semsa
Fotos – Divulgação / Semsa

The post Vacina contra a Covid-19 pode ser obtida em 84 pontos de Manaus nesta semana appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:destaqueManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura apresenta soluções digitais desenvolvidas pela Semsa para comitiva do Ministério da Saúde

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
Manaus

David agradece quem ajudou na prisão de suspeitos de assalto a UBS

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza plantio em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente no bairro Compensa

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
Manaus

Colônia Antônio Aleixo é beneficiado pelo “Mutirão no Bairro”

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025

Prefeitura avança com obras de infraestrutura no conjunto Mutirão

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica obras do programa ‘Mutirão no Bairro’ no Alvorada

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?