Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Usuárias do Magdalena Arce Daou recebem atendimento psicossocial
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Usuárias do Magdalena Arce Daou recebem atendimento psicossocial
Amazonas

Usuárias do Magdalena Arce Daou recebem atendimento psicossocial

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
Seas Onibus itinerante FOTO JIMMY CHRISTIAN 1 1024x768 1

Seas Onibus itinerante FOTO JIMMY CHRISTIAN 1 1024x768 1

Por Agência Amazonas

A ação iniciou nesta terça-feira (24/01) e se estende até quarta-feira (25/01) na Unidade Móvel de Atendimento à Mulher

Seas Onibus itinerante FOTO JIMMY CHRISTIAN 1 1024x768 1
FOTOS: Jimmy Christian/Seas 

Uma roda de conversa sobre violência doméstica e suas implicações no cotidiano feminino, com um grupo de mulheres, deu início aos trabalhos de atendimento jurídico e psicossocial no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, situado no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus. A ação iniciou nesta terça-feira (24/01), e se estende até quarta-feira (25/01) na Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, resultado de uma parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

A demanda nesse primeiro dia de atendimento psicossocial foi mais voltada à inclusão no Cadastro Único, para obtenção de vários serviços e benefícios. Algumas mulheres também tiraram dúvidas sobre o que é violência física e psicológica; bolsa família e saúde mental.

Enquanto esperava o filho, que está participando da Colônia de Férias no Magdalena Arce Daou, a dona de casa Débora Silva, divorciada, visitou à Unidade Móvel para se informar sobre procedimentos para ter acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), por apresentar problemas psicológicos. “Fui informada de que está dando duplicidade no meu nome, o que dificulta o processo de obtenção do benefício”, disse.

Débora Silva foi instruída pelos técnicos do Psicossocial a comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), próximo de sua casa, devidamente documentada e também apresentar a carta de averbação do divórcio, a fim de atualizar o cadastro e dar entrada no BPC. “Sofri agressões verbais durante o tempo que estive casada, resultado nessa situação”, admitiu.

Ônibus equipado

A Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, da Semasc, se traduz num ônibus móvel equipado, com atendimento multidisciplinar composto por profissionais das áreas de serviço social, psicologia e direito. “Inicialmente é feito um atendimento psicológico para identificar as demandas e dependendo da necessidade da entrevistada, a mesma é encaminhada para acompanhamento no Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM)”, disse a gerente do projeto, assistente social Anália Mota.

A coordenadora do Projeto Rede de Proteção da Seas, Ítala Rodrigues, destacou a importância da ação, que visa facilitar o atendimento ao usuário da assistência, a fim de obter informações concretas para que os beneficiários não percam o acesso a tudo que o Cadastro Único oferece; serem informadas sobre tipos de violência doméstica e o que fazer para denunciar, além de informar as famílias com situação cadastral pendente, de como realizar agendamento de novos cadastros

No dia 31 de janeiro e 01 de fevereiro será a vez do CECF Padre Pedro Vignola, zona Norte, oferecer o serviço para as mulheres da comunidade. Nos dias 08 e 09 de fevereiro o ônibus de atendimento móvel da mulher vai estar no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), situado no bairro Aparecida, zona sul de Manaus. Nos dias 15 e 16 de fevereiro a ação vai ocorrer no Centro Estadual de Convivência da Família CECF Teonizia Lobo, entre as zonas norte e leste de Manaus. O horário de atendimento do ônibus ocorre da 8h30 às 15h30.

Relação dos Centros com as respectivas datas para atendimento da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, da Semasc

– 31/01 e 01/02 – CECF Padre Pedro Vignola – Cidade Nova

– 08 e 09/02 – CECI Aparecida – Aparecida

– 15 e 16/02 – CECF Teonízia Lobo – Mutirão

Tags:ManausmancheteViolênciaViolência doméstica
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior FOTO CARLOS SOARES SSP AM DROGA TRANSPORTADA 1024x683 1 Aeronave de Asa fixa da SSP-AM transporta mais de 2 toneladas de entorpecentes apreendidas no estado
Próximo artigo WhatsApp Image 2023 01 25 at 14.39.49 1024x682 1 Sine Amazonas divulga 44 vagas de emprego para esta quinta-feira

Mais notícias desta categoria

564ffc37 f718 4cf8 b179 a8e8f646d990 d0A1iU

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás
8f5dbaf4 4017 4520 aad8 273a932e0aff gr0mqG

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás
141124 CondecoraC3A7C3A3o MPM DivulgaC3A7C3A3o MPM 01 7f561 HSBe2Z

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

8 meses atrás
141124 Zona Azul DivulgaC3A7C3A3o 2 e202c 4HbFzJ

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

8 meses atrás
131124 Resultado EstC3A1gio Direito DivulgaC3A7C3A3o 2 8328e 1RMcME

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

8 meses atrás
WorkshopResoluC3A7C3A3oConflitosNupaSelo 55c30 QgF8Hq

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

8 meses atrás
QualidadeAguaIgarapeAcaraSelo 21552 LJu34C

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

8 meses atrás
CotasRaciaisConcursoCMMSelo da8ce Npo5NR

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

8 meses atrás
AcordoSegurancaFestivalParintinsCaprichosoSelo a68c5 orFa1q

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

8 meses atrás
ACAO IIACM FOTO VICTOR LEVY SSP AM 2 577x435 q15iGz

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

8 meses atrás
PMAM APREENSAO DE ARMA E DROGAS 3a CICOM 577x435 RpLImj

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

8 meses atrás
PCAM FACHADA DECCM NORTE LESTE FOTO DIVULGACAO 5 577x435 eSuxr0

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

8 meses atrás

MPAM, TJAM e Sejusc discutem criação de Grupo de Trabalho para fortalecer o serviço de acolhimento familiar no Amazonas

Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência

Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?