Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Unidades que atendem mulheres vítimas de violência arrecadam lenços no ‘Outubro Rosa’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Unidades que atendem mulheres vítimas de violência arrecadam lenços no ‘Outubro Rosa’
Gestão Estadual

Unidades que atendem mulheres vítimas de violência arrecadam lenços no ‘Outubro Rosa’

5 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

As unidades ligadas à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) que atendem mulheres em situação de violência doméstica iniciaram, nesta quinta-feira (1º), a arrecadação de lenços como parte do “Outubro Rosa”. A campanha nacional alerta para o câncer de mama e, mais recentemente, ao câncer de colo de útero. As doações vão até o dia 30 de outubro.

O “Banco de Lenços” arrecadará os acessórios em cinco pontos: Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream), nas três unidades do Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) e na sede da Sejusc. Em todos os espaços haverá uma caixa para depósito das doações. Os lenços serão destinados ao Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia (Gamma), que trabalha com mulheres em tratamento contra o câncer de mama.

O secretário William Abreu, titular da Sejusc, destacou que a programação está inserida na campanha “Outubro Rosa”. Ele acrescenta que a Sejusc é coordenadora de políticas voltadas para mulheres e, por isso, é importante que as ações tenham como foco a prevenção da doença.

De acordo com a secretária executiva de Políticas para Mulheres da Sejusc, Ana Barroncas, os acessórios serão de grande valor para as mulheres que enfrentam algum tipo de câncer. “O lenço é uma questão de autoestima também. Ele não só traz a autoestima como também a composição da roupa. Ela se sente mais animada e é realmente algo que mexe com a mulher. É algo de extrema importância neste mês de outubro”.

Aniversário do Cream – Em conjunto com a abertura do “Outubro Rosa”, o Cream, localizado na avenida Presidente Kennedy, bairro Educandos, zona sul, comemorou 12 anos de fundação. Um café da manhã foi preparado para as servidoras, que também aproveitaram um musical de violino e receberam homenagens.

A coordenadora do Cream, Gisele Postal, destacou que a atuação do Centro iniciou em 2008 com o acompanhamento de mulheres vítimas de violência doméstica. Atualmente, o Cream atende tanto essa parcela quanto vítimas de violência urbana, obstétrica, virtual ou qualquer outra que viole os direitos da mulher.

“Nós evoluímos neste sentido, pois passamos a receber mulheres que sofrem todos os tipos de violência. Fazemos o atendimento delas e, a partir da avaliação, nós referenciamos. Então, esta campanha vem somar tudo aquilo que o Cream propõe, que é o acompanhamento integral das mulheres que têm seus direitos violados. É um momento muito rico e importante para a gente”.

Pontos de doação:

Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream)

Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 399, Educandos

Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) do Parque 10

Endereço: Avenida Mário Ypiranga, conjunto Eldorado, 3.395, atrás da Delegacia da Mulher

Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) da Cidade de Deus

Endereço: Rua Santa Ana, s/n, bairro Cidade de Deus, dentro da Delegacia da Mulher (anexa ao 13º Distrito Integrado de Polícia)

Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) da Zona Sul

Endereço: Rua Desembargador Filismino Soares, 155, bairro Colônia Oliveira Machado, dentro da Delegacia da Mulher

Sede da Sejusc

Endereço: Rua Bento Maciel, 02, Conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis

Tags:PolíciaViolênciaViolência doméstica
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior No Dia do Idoso, Governo do AM orienta população da terceira idade em terminais rodoviários de Manaus
Próximo artigo Boletim da FVS registra reclassificação de óbitos por Covid-19 nesta quinta-feira (01/10)

Mais notícias desta categoria

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

8 meses atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

8 meses atrás

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

8 meses atrás

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

8 meses atrás

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

8 meses atrás

PL que institui Semana Municipal de Adoção Tardia de Crianças e Adolescentes, é aprovado na CMM

8 meses atrás

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

8 meses atrás

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

Concurso público da Câmara: gabarito da prova objetiva será divulgado amanhã (19/11)

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

Propositura de Isaac Tayah concede Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao Delegado Cícero Túlio

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?