Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Unidades Móveis de Saúde da Mulher da prefeitura atendem em novos locais a partir da segunda-feira
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Unidades Móveis de Saúde da Mulher da prefeitura atendem em novos locais a partir da segunda-feira
Manaus

Unidades Móveis de Saúde da Mulher da prefeitura atendem em novos locais a partir da segunda-feira

2 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), informa que as Unidades Móveis de saúde da Mulher passam a ofertar atendimento em novos endereços, a partir da segunda-feira, 4/8, nas zonas distritais de saúde Leste, Oeste, Sul e rural. A estrutura do serviço que atende a zona Norte permanecerá em funcionamento na mesma localidade onde se encontra atualmente.

O serviço móvel integra as estratégias da Semsa para fortalecimento da cobertura da atenção básica, conforme a secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe. “Temos cinco estruturas, uma para cada zona geográfica do município e todas dotadas de equipamentos e pessoal para prestação de serviços básicos de saúde para moradoras de locais mais distantes das unidades da REDE municipal”, aponta a gestora.

Shádia assinala ainda que o serviço móvel contribui para fortalecer a prevenção e o rastreio do câncer de mama e do câncer do colo do útero, por meio da oferta do exame preventivo e da mamografia.

“As usuárias nem precisam de encaminhamento de outros serviços ou agendamento prévio para fazer esses exames, que permitem detectar o câncer na mama e no colo uterino de forma precoce, e possibilitam assim um tratamento mais eficaz e com mais chance de cura”, relata.

As estruturas móveis, complementa Shádia, oferecem ainda exames diversos de ultrassom, consultas médicas e de enfermagem, consulta inicial do pré-natal, vacinas do calendário básico, testes rápidos para gravidez e para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), planejamento reprodutivo e dispensação de medicamentos.

“O atendimento nas unidades é exclusivo para as mulheres, bastando que elas apresentem o documento oficial de identidade e o cartão do Sistema Único de saúde, o SUS”, orienta a gestora.

O serviço móvel funciona de segunda a sexta-feira, em dias úteis, inclusive pontos facultativos da administração municipal, sempre das 7h às 17h. A localização das estruturas PODE ser consultada no site da Semsa, pelo link direto www.manaus.am.gov.br/semsa/unidades-basicas-de-saude-ubs/unidades-moveis-de-saude-da-mulher/, ou no perfil da secretaria no Instagram (@semsamanaus).

Localização

A Unidade Móvel de saúde da Mulher que atende a zona Leste passará a funcionar, a partir da segunda-feira, 4/8, na rua Canadá, 276, na comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho. Já na zona rural, as usuárias poderão buscar os atendimentos do serviço na marina do Davi, na avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra. A previsão de funcionamento das estruturas nesses locais é até o dia 15 de agosto.

Na zona Oeste, a partir de segunda-feira, o serviço móvel da Semsa vai atender as usuárias no bairro Santo Antônio, com base na Paróquia Santo Antônio, na rua Padre Francisco, 350. Por sua vez, as moradoras da zona Sul serão atendidas no parque municipal do Idoso, na rua Rio Mar, 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças. As estruturas seguirão nesses locais até o próximo dia 22.

O atendimento às moradoras da zona Norte continua a ser ofertado na praça do conjunto Canaranas, na rua P, s/nº, bairro Nova Cidade, até a sexta-feira, 8/8.

Confira a localização das Unidades Móveis da saúde da Mulher a partir da segunda-feira, 4/8:

Zona Norte

Praça do conjunto Canaranas, rua P, s/nº, conjunto Canaranas – Nova Cidade

28/7 a 8/8

Zona Oeste

Paróquia Santo Antônio, rua Padre Francisco, 350 – Santo Antônio

4 a 22/8

Zona Leste

Rua Canadá, 276, comunidade Nova Vitória – Gilberto Mestrinho

4 a 15/8

Zona Sul

Parque Municipal do Idoso, rua Rio Mar, 1.324 – Nossa Senhora das Graças

4 a 22/8

Zona rural

Marina do Davi, avenida Coronel Teixeira – Ponta Negra

4 a 15/8

— — — 

Texto – Jony Clay Borges / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Estudantes da zona rural participam de feira de ciências promovida pela Prefeitura de Manaus
Próximo artigo Mototaxistas do interior do Amazonas destacam importância dos investimentos do Governo com a segurança no trânsito

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus promove aulas de atletismo para idosos

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus amplia frente de obras

18 horas atrás

Prefeitura leva recuperação asfáltica ao bairro Puraquequara

18 horas atrás

Escolas da prefeitura participam da ação ‘Valorização da Vida’

19 horas atrás

Prefeito David Almeida lança edital do Bolsa Universidade 2026

20 horas atrás

13ª Mostra Pedagógica Indígena e 3ª Roda de Conversa com Anciãos Indígenas

20 horas atrás

Guarda Municipal cumpre mandado em parceria com a PF

20 horas atrás

PMM informa sobre teste do ‘Defesa Civil Alerta’ neste sábado

20 horas atrás

Profissionais de saúde da zona Sul de Manaus participam de atividade sobre a doença de Alzheimer

21 horas atrás

Ação conjunta conscientiza sobre uso correto de vagas especiais

21 horas atrás

Natação e dominó na ‘25ª Olimpíadas da Terceira Idade’

22 horas atrás

Prefeitura leva asfalto aos becos do Morro da Liberdade

22 horas atrás
USF Manoel Ribeiro suspende atendimentos para reparo emergencial na caixa d’água
Prefeitura encerra capacitação em primeiros socorros
ACSs participam de segunda etapa de Oficina em Saúde Digital
David Almeida realiza entrega histórica no Morro da Liberdade
Prefeitura recupera galeria subterrânea no bairro Cidade Nova
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?