Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Unidades da Semsa imunizam crianças e adolescentes neste sábado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Unidades da Semsa imunizam crianças e adolescentes neste sábado
Manaus

Unidades da Semsa imunizam crianças e adolescentes neste sábado

6 meses atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Dando prosseguimento às ações da “Multivacinação 2025”, a Prefeitura de Manaus oferta a atualização vacinal em dez unidades da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), distribuídas em todas as zonas distritais urbanas da capital, neste sábado, 11/10. A mobilização, de alcance nacional, é voltada a crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, com a oferta de 19 imunizantes do calendário básico do Ministério da saúde.

A secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe, enfatiza que as vacinas têm papel essencial para assegurar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e suas famílias, prevenindo moléstias como poliomielite, sarampo e febre amarela.

“Algumas dessas doenças, como poliomielite e sarampo, inclusive já foram erradicadas, mas podem voltar em razão das baixas coberturas vacinais. Por isso pedimos aos pais que levem os filhos para receber as doses, para que possamos manter toda a população mais protegida”, assinala a secretária.

Conforme Shádia, além de pessoas menores de 15 anos, a estratégia de atualização vacinal visa atender jovens, adultos, gestantes e idosos que estejam com doses em atraso. “Estamos ainda reforçando a oferta da vacina contra o HPV, para resgate dos adolescentes de 15 a 19 anos que não receberam a vacina na idade indicada, dos 9 aos 14 anos”, garantiu.

A secretária informa que dez unidades de saúde da Semsa funcionam aos sábados, ofertando vacinação e outros serviços e procedimentos da Atenção Primária à saúde. “Essas unidades estão distribuídas em todas as zonas distritais de saúde da capital, Norte, Leste, Oeste e Sul, facilitando o acesso à assistência básica para mães, pais e pessoas em geral que não têm tempo disponível durante a semana”, enfatizou.

Dentre os estabelecimentos que abrem aos sábados, informa Shádia, oito ofertam vacinação das 8h às 11h. Na unidade de saúde da Família (USF) Carmen Nicolau, no bairro Lago Azul, na zona Norte, e na USF Leonor de Freitas, no bairro Compensa, zona Oeste, o serviço é ofertado das 8h às 17h, aos sábados, e também nos domingos e feriados.

A lista de locais, com endereços e horários de atendimento, PODE ser consultada em www.manaus.am.gov.br/semsa/unidades-basicas-de-saude-ubs/unidades-basicas-de-saude-de-horario-ampliado.

“Antes de sair de casa, não esqueça de levar a caderneta de vacinação e o CPF ou cartão do SUS, que devem ser apresentados na unidade para a aplicação das doses”, orienta Shádia.

‘Multivacinação 2025’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Semsa, iniciou a “Multivacinação 2025” na segunda-feira, 6/10. A estratégia tem como foco principal a retomada das altas coberturas vacinais no país, seguindo diretrizes do Ministério da saúde.

A ação segue até o dia 31/10, com a oferta de doses de 19 vacinas do calendário nacional em mais de 170 salas da REDE municipal de saúde. Os usuários podem consultar a lista de estabelecimentos, endereços e horários de funcionamento pelo link bit.ly/SalasVacina.

As equipes de saúde da Semsa vão promover ainda a busca ativa de pessoas que precisam atualizar o cartão da vacina, até o final da ação.

Confira as Unidades de saúde da Família que ofertam vacinação neste sábado, 11/10

Zona Norte

USF Carmem Nicolau

Rua Santa Tereza D’ávila, s/nº, Lago Azul

Das 8h às 17h, inclusive domingos e feriados

USF Major PM Sálvio Belota

Rua João de Montefusco (antiga rua das Samambaias), nº 786, Santa Etelvina

Das 8h às 11h

USF Balbina Mestrinho

Rua Major Silvério J. Nery (antiga rua 17), nº 17, núcleo 3, Cidade Nova

Das 8h às 11h

Zona Leste

USF Maria Leonor Brilhante

Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves

Das 8h às 11h

USF Alfredo Campos

Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi dos Palmares

Das 8h às 11h

USF Dr. José Amazonas Palhano

Rua Antônio Matias, s/nº, São José

Das 8h às 11h

Zona Oeste

USF Leonor de Freitas

Avenida Brasil, Compensa 2

Das 8h às 17h, inclusive domingos e feriados

USF Deodato de Miranda Leão

Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória

Das 8h às 11h

Zona Sul

USF Dr. José Rayol dos Santos

Avenida Constantino Nery, s/nº, conjunto Chapada, Flores

Das 8h às 11h

USF Rosa Pereira de Almeida

Rua Dona Mimi, s/nº, Morro da Liberdade

Das 8h às 11h

— — — 

Texto – Jony Clay Borges/Semsa

Fotos – Divulgação/Semsa

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura interdita estabelecimento comercial que vendia açaí
Próximo artigo Vacinação: Saúde e Alegria no Dia das Crianças

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus leva atividade lúdica de trânsito à escola do bairro Colônia Antônio Aleixo

17 minutos atrás

Educação de Manaus cresce no Saeb 2025

39 minutos atrás

Samu Manaus capacita profissionais em quatro municípios

49 minutos atrás

Interdição parcial no complexo viário Rei Pelé para obra

2 horas atrás

Prefeitura mantém serviços essenciais durante ponto facultativo e feriado de Tiradentes

2 horas atrás

PMM mantém serviços essenciais no ponto facultativo e feriado

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus tem alta de 15% no volume de denúncias sobre irregularidades urbanas junto ao Implurb

5 horas atrás

Procon Manaus divulga nova pesquisa sobre preços do gás de cozinha na capital

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção em rede de drenagem

21 horas atrás

PMM intensifica reconstrução da passarela Torquato Tapajós

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança com recuperação asfáltica e melhora mobilidade no bairro Colônia Japonesa

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus participa do ‘Conexão CNM Qualifica’

21 horas atrás
Veículo invade área isolada de obra no conjunto Canaranas
Prorrogação das inscrições para o concurso da Guarda Municipal
Servidores da Educação participam de evento da Prefeitura de Manaus sobre governança pública e ética profissional
Sine Manaus oferta 416 vagas de emprego nesta sexta–feira, 17/4
Prefeitura oferece 50 vagas para curso de Pacote Office
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?