Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Unidade Prisional do Puraquequara transforma espaço inutilizado em horta
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Unidade Prisional do Puraquequara transforma espaço inutilizado em horta
Gestão Estadual

Unidade Prisional do Puraquequara transforma espaço inutilizado em horta

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 19 de novembro de 2020
3 Min Lidos
Compartilhar
Os próprios internos estão produzindo as mudas que serão cultivadas na horta, além de garantir 180 horas de carga horária na certificação. FOTO: Divulgação/Seap.

Reeducandos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) estão aproveitando um grande espaço inutilizado na unidade para plantar uma horta de 576 metros quadrados. Os seis internos envolvidos no trabalho estão sendo capacitados com o curso de Olericultura, fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e empresa cogestora RH Multi.

Com o aprendizado, os próprios internos estão produzindo as mudas que serão cultivadas na horta, além de garantir 180 horas de carga horária na certificação. O projeto de agricultura envolve desde o plantio de verduras, legumes e hortaliças como plantas medicinais e frutíferas.

A horta está estruturada e em fase de aragem da terra para receber as mudas de alface, coentro, cebolinha, tomate cereja, pimenta-de-cheiro, pimentão, pepino, abóbora e couve que estão prontas para as covas. As frutíferas como maracujá, mamão, acerola e abacaxi estão sendo semeadas ao redor da horta.

Segundo o diretor da unidade, Felipe Abreu, a ideia é utilizar os produtos da colheita na cozinha da unidade, fazendo doações do excedente para instituições de caridade em Manaus. Ele pontuou também que o serviço irá colaborar com capacitação e ressocialização dos detentos.

“Além de eles terem uma experiência com as hortaliças e aprenderem uma nova forma de trabalho, esse serviço também está desempenhando um papel fundamental para nós alcançarmos o nosso objetivo, que é a ressocialização” afirmou.

O local também terá um espaço reservado para o trabalho de compostagem, que será praticado por internos e colaboradores. Após passarem por uma capacitação para aprender a transformar o lixo orgânico em adubo natural, eles começarão a trabalhar no processo.

Entusiasmado por poder participar do serviço, o interno João (nome fictício) destacou a capacitação da qual participou como algo que ele levará para a vida toda. “Estou feliz por poder participar do serviço, através dele estou podendo ter contato com uma nova área, a de cultivo, de que eu não tinha conhecimento. É algo que irei levar para a vida”, disse.

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação dá início à aplicação das provas do Sadeam 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus promove prévia da ‘Jornada Pedagógica 2025’

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?