Após a assinatura do decreto de qualificação da Organização Social (OS) que irá gerir o novo Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), o deputado estadual Wanderley Monteiro (Avante), ressaltou que a medida ajudar no desenvolvimento cientifico na Amazonia. A assinatura aconteceu na última quarta-feira (3), em Brasília.
“Todos nós ganhamos com essa decisão, principalmente nós amazônidas, tendo em vista o desenvolvimento científico e tecnológico dos produtos regionais”, comentou o parlamentar.
Vale ressaltar que Monteiro preside a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação, Informática e Inovação (CCTCII) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e se propôs em trabalhar políticas públicas sobre o tema. “Eu, na condição de presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Aleam, ponho-me à disposição para juntos trabalharmos em prol da economia sustentável”, disse o deputado.
Histórico
Localizado no Distrito Industrial da cidade de Manaus, o Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA) conta com uma estrutura de 12.000 metros quadrados que inclui 26 laboratórios, um núcleo de produção de extratos, uma planta piloto industrial e uma incubadora de empresas, entre outros equipamentos e instalações.