Eventos começaram nesta quarta-feira com palestras e segue até sexta-feira com o Bazar das Mulheres Empreendedoras

FOTOS: Paula Pessoa/UGPE
A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), está promovendo a Semana das Mulheres Empreendedoras do programa social e Ambiental de Manaus (Prosamin+). A programação iniciou nesta quarta-feira (25/03) com palestras no auditório da secretaria, no Centro, e segue até sexta-feira (27/03), com a realização da 11ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras, das 16h às 21h, no Parque Rio Negro, no bairro São Raimundo, zona sul da capital.
O secretário da Sedurb e UGPE, Marcellus Campêlo, disse que a programação visa fortalecer a inclusão produtiva, à autonomia econômica e o empoderamento feminino no contexto das áreas atendidas pelo Programa. “O objetivo das ações é ampliar o acesso das empreendedoras às políticas públicas de qualificação e crédito e fortalecer a REDE de apoio interinstitucional, para que elas possam crescer cada vez nos seus negócios”, detalhou.

FOTOS: Paula Pessoa/UGPE
As beneficiárias do Prosamin+ participaram, nesta quarta-feira, de palestra com a coordenadora da Secretaria de Estado da assistência social e Combate à fome (SEAS), Natasha Miller, que apresentou orientações sobre como participar do Programa Crédito Rosa. Já a diretora do Departamento de artesanato da Secretaria Executiva do trabalho e empreendedorismo (Setemp), Cláudia Regina, ministrou palestra sobre a obtenção da carteira de artesão.
Na quinta-feira (26/03), o evento segue com palestras e oficinas sobre ‘Fotografia Digital: como fazer fotos mais atraentes para seu negócio’ e ‘Seu negócio nas redes sociais- introdução às vendas pelo celular’. E, na sexta, as atividades encerram com a realização do Bazar.
A programação encerra na sexta-feira (27/03), com a 11ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+., no Parque Rio Negro, reunindo 25 expositoras, beneficiárias do Programa. O Bazar será realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa (SEC) e contará com venda de artesanato, alimentos, itens de beleza, brechó, papelaria e cosméticos.


FOTOS: Paula Pessoa/UGPE
De acordo com a subcoordenadora de Projetos Sociais da UGPE, Viviane Dutra, o Bazar integra as ações da Política de Gênero do Prosamin+ e representa uma oportunidade de geração de renda e fortalecimento dos pequenos negócios liderados por mulheres beneficiárias do Programa.
“Grande parte das participantes é responsável pelo sustento da família e dos filhos, e essa iniciativa surge como uma alternativa para complementar a renda. As beneficiárias vêm tanto de áreas dos conjuntos habitacionais já entregues pelo programa quanto das comunidades da Sharp, zona leste e Manaus 2000, zonas sul, que também fazem parte das frentes de intervenção das obras”, disse.
