Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: UGPE e FuNAti alinham parceria para a oferta de cursos aos beneficiários do Prosamin+
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > UGPE e FuNAti alinham parceria para a oferta de cursos aos beneficiários do Prosamin+
Governo do Amazonas

UGPE e FuNAti alinham parceria para a oferta de cursos aos beneficiários do Prosamin+

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Além de reassentar famílias de áreas de risco, o programa oferece capacitações para promover o crescimento profissional

Foto: Michael Santana

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas e a Fundação Universidade Aberta da terceira idade (FuNAti) discutiram, nesta terça-feira (13/08), ações em parceria, com foco na capacitação. A reunião, que contou com a presença do secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, e do diretor-presidente da Funati, Euler Ribeiro, tratou acerca da oferta de cursos voltados para idosos beneficiários do programa social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin)+.

De acordo com Marcellus Campêlo, a iniciativa integra as ações de capacitação previstas no programa, que desempenham um papel fundamental no progresso econômico dos moradores. Além de reassentar as famílias beneficiadas, o Prosamin+, que é executado pela UGPE, oferece oportunidade de crescimento profissional aos beneficiários, contribuindo para geração de emprego e renda. O objetivo é incentivar os moradores das áreas do Prosamin+ e do entorno a se aperfeiçoarem.

“Estamos trabalhando em um termo de cooperação técnica com a FuNAti, para capacitação e atendimento aos nossos beneficiários do programa. Pretendemos, ainda, estender as atividades aos beneficiários do Programa de saneamento Integrado (Prosai), de Parintins”, afirmou Campêlo.

Foto: Michael Santana

O diretor-presidente da FuNAti, Euler Ribeiro, destacou o compromisso do Governo do Amazonas em promover ações voltadas para a população idosa.

“Essa parceria nos permite utilizar os espaços que o Prosamin está construindo, para que possamos estabelecer um núcleo da FuNAti dedicado a atender os idosos que fazem parte desse sistema de moradia oferecido pelo Governo do Estado”, concluiu.

A FuNAti é centro de referência de ensino, pesquisa, extensão e assistência à saúde voltados para questões inerentes ao envelhecimento e formação de recursos humanos especializados na área de Gerontologia e saúde do Idoso.

Foto: Michael Santana

Cursos

As capacitações no Prosamin+ são oferecidas de acordo com as demandas da comunidade da área em que o programa atua. O Prosamin+ já disponibilizou treinamentos para funções como atendente de farmácia, assistente administrativo, recepcionista, conferente de mercadorias, estoquista, almoxarife, operador de caixa, repositor de mercadoria, manutenção de condicionadores de ar, informática básica, barbeiros, tranças e penteados, maquiagem, extensão de cílios e instalações elétricas.

O post UGPE e FuNAti alinham parceria para a oferta de cursos aos beneficiários do Prosamin+ apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasGoverno do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Com apoio do Governo do Amazonas, Semana do Patrimônio discute preservação dos bens
Próximo artigo SES-AM participa de visita técnica à Câmara de Resolução de Litígios da Saúde do Rio de Janeiro

Mais notícias desta categoria

FVS-RCP consolida avanços na vigilância em saúde no Amazonas com queda de arboviroses e ampliação laboratorial

10 horas atrás

Sedecti convoca envio de artigos para o congresso Conseplan em Brasília de 5 a 7 de maio de 2026

11 horas atrás

Sine Amazonas divulga 96 vagas de emprego com atendimento presencial na Galeria+ nesta quarta 07/01

11 horas atrás

Governo do Amazonas sanciona Lei nº 8.011 que institui PCCR da Sedecti e atualiza carreira dos servidores

11 horas atrás

Janeiro Branco mobiliza ações de saúde mental no Amazonas durante todo o mês de janeiro de 2026

11 horas atrás

Sefaz do Amazonas abre solicitação do desconto do IPVA pela Lei do Bom Condutor em 12 de janeiro

13 horas atrás

Hospital Delphina Aziz mantém acreditação ONA Nível 3 e reforça referência em alta complexidade no SUS

16 horas atrás

HPS 28 de Agosto inicia programação pelos 40 anos com celebração ecumênica e atividades até domingo

16 horas atrás

IML de Manaus solicita que familiares de Cícero Diniz de Souza compareçam à unidade para liberação do corpo

17 horas atrás

Mutirão de cirurgia oftalmológica em Autazes oferecerá 220 procedimentos entre 05/01 e 07/01

17 horas atrás

Dengue no Amazonas registra queda de 41% nos casos e 71% nos óbitos em 2025, diz boletim

1 dia atrás

Sine Amazonas divulga 54 vagas de emprego com atendimento presencial na Galeria+ neste dia 06/01

1 dia atrás
Prosai avança em Parintins com entrega da primeira etapa do saneamento e poços profundos garantindo abastecimento
Focos de calor no Amazonas atingem menor total anual desde 2002 com queda recorde
Operação de fiscalização de trânsito em Manaus registra 737 infrações e remoção de 122 veículos entre 02/01 e 04/01
Programa Dignidade Menstrual distribui 82.420 absorventes a meninas e mulheres no Amazonas em 2025
Microgeradores piezoelétricos desenvolvidos na Amazônia visam alimentar sensores remotos em áreas isoladas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?