Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: UGPE e FuNAti alinham parceria para a oferta de cursos aos beneficiários do Prosamin+
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > UGPE e FuNAti alinham parceria para a oferta de cursos aos beneficiários do Prosamin+
Governo do Amazonas

UGPE e FuNAti alinham parceria para a oferta de cursos aos beneficiários do Prosamin+

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
Última atualização: 14 de agosto de 2024
3 Min Lidos
Compartilhar

Além de reassentar famílias de áreas de risco, o programa oferece capacitações para promover o crescimento profissional

Foto: Michael Santana

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas e a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FuNAti) discutiram, nesta terça-feira (13/08), ações em parceria, com foco na capacitação. A reunião, que contou com a presença do secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, e do diretor-presidente da Funati, Euler Ribeiro, tratou acerca da oferta de cursos voltados para idosos beneficiários do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin)+.

De acordo com Marcellus Campêlo, a iniciativa integra as ações de capacitação previstas no programa, que desempenham um papel fundamental no progresso econômico dos moradores. Além de reassentar as famílias beneficiadas, o Prosamin+, que é executado pela UGPE, oferece oportunidade de crescimento profissional aos beneficiários, contribuindo para geração de emprego e renda. O objetivo é incentivar os moradores das áreas do Prosamin+ e do entorno a se aperfeiçoarem.

“Estamos trabalhando em um termo de cooperação técnica com a FuNAti, para capacitação e atendimento aos nossos beneficiários do programa. Pretendemos, ainda, estender as atividades aos beneficiários do Programa de Saneamento Integrado (Prosai), de Parintins”, afirmou Campêlo.

Foto: Michael Santana

O diretor-presidente da FuNAti, Euler Ribeiro, destacou o compromisso do Governo do Amazonas em promover ações voltadas para a população idosa.

“Essa parceria nos permite utilizar os espaços que o Prosamin está construindo, para que possamos estabelecer um núcleo da FuNAti dedicado a atender os idosos que fazem parte desse sistema de moradia oferecido pelo Governo do Estado”, concluiu.

A FuNAti é centro de referência de ensino, pesquisa, extensão e assistência à saúde voltados para questões inerentes ao envelhecimento e formação de recursos humanos especializados na área de Gerontologia e Saúde do Idoso.

Foto: Michael Santana

Cursos

As capacitações no Prosamin+ são oferecidas de acordo com as demandas da comunidade da área em que o programa atua. O Prosamin+ já disponibilizou treinamentos para funções como atendente de farmácia, assistente administrativo, recepcionista, conferente de mercadorias, estoquista, almoxarife, operador de caixa, repositor de mercadoria, manutenção de condicionadores de ar, informática básica, barbeiros, tranças e penteados, maquiagem, extensão de cílios e instalações elétricas.

O post UGPE e FuNAti alinham parceria para a oferta de cursos aos beneficiários do Prosamin+ apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasGoverno do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Noventa animais silvestres são resgatados pelo Ipaam de janeiro a maio

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
22 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Bienal das Amazônias celebra diversidade artística com olhar sobre as águas

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
22 de maio de 2025
Governo do Amazonas

ADS entrega materiais e equipamentos para fomentar a produção rural em Tapauá

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
22 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Estudo, apoiado pelo Governo do Amazonas, analisa desenvolvimento de jovens estudantes do ensino superior

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
22 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Pelci transforma vidas e projeta o Amazonas no cenário internacional

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
22 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Idam recomenda medidas sanitárias para prevenir a entrada da gripe aviária no Amazonas

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
22 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?