Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Ufam outorga grau aos formandos da Feff do segundo semestre de 2022
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Ufam outorga grau aos formandos da Feff do segundo semestre de 2022
AmazonasEducação

Ufam outorga grau aos formandos da Feff do segundo semestre de 2022

2 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Por Sandra SiqueiraEquipe Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizou na noite de segunda-feira, 7 de agosto, a cerimônia de outorga de grau dos formandos da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), referente ao segundo semestre letivo de 2022. Ao todo, 23 novos profissionais, entre licenciados e bacharéis, foram apresentados à sociedade na solenidade ocorrida no Auditório Eulálio Chaves.
Em seu pronunciamento, o reitor Sylvio Puga abordou quatro aspectos que envolveram a formação dos graduandos da Feff: as expectativas, a superação, a resiliência e a vitória. “Vocês conviveram com esses professores que buscaram em vocês o melhor. Qual melhor? Fazer com que vocês se superassem. Foi isso que eles cobraram de vocês, a superação. Porque somente assim vocês sairiam daqui hoje à altura do que eles já chegaram”, expôs o gestor. “Parabéns, queridos formados. Parabéns, familiares, por acreditarem na nossa Ufam, na nossa Feff. Estamos entregando hoje os melhores profissionais do Estado do Amazonas, que vão, com certeza, honrar essa Instituição. Vocês tiveram o melhor que nós podíamos oferecer. Vocês já são vencedores e serão muito mais a partir de agora”, completou.
Já o diretor em exercício da Feff, professor Tiótrefis Gomes Fernandes, discorreu acerca dos ciclos que se fecham para que outros possam se abrir trazendo novas possibilidades. “Vocês são egressos da Universidade Federal do Amazonas. Vocês levam em vocês esta marca. Vocês levam o título de egressos da Ufam. Vocês são egressos da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia. Lembrem-se: do lado de cá, nós fazemos o nosso máximo para fazer o melhor e dar o melhor para vocês e não esperamos nada menos do que isso de vocês”, discursou o docente.
A professora Inês Amanda Streit, paraninfa oradora dos cursos, tratou do privilégio associado à responsabilidade dada aos graduados ao levarem o nome de profissionais da Educação Física. “Hoje, vocês são os novos professores de Educação Física. Todos fazem parte e são a Educação Física agora. Os olhos para o realizar diário do ator que virá ou já está aí não vêm com nomes, eles recaem sobre toda a Educação Física, percebam, queridos alunos e agora colegas, a responsabilidade que vocês têm agora”, disse. “Desejo muita sorte, sucesso e que vocês sejam imensamente felizes nessa profissão que vocês escolheram, abraçaram, e que agora vocês irão levar adiante”, concluiu.
Rafaela Batista Brasil, fez seu pronunciamento representando os bacharéis em Educação Física do segundo semestre de 2022. “Agradecemos a todos que estiveram conosco nessa caminhada, aos professores, aos servidores, aos colegas e amigos e a esta Universidade, a Universidade Federal do Amazonas, que é uma Instituição de referência, com ensino de qualidade para os seus alunos, pois preza pela segurança, conhecimento e crescimento tanto profissional quanto pessoal”, disse a oradora.
Coube a Renan Rodrigues, orador do curso de licenciatura em Educação Física, falar em nome dos colegas. “Em nome de cada um dos licenciados em Educação Física, deixo os nossos agradecimentos à Feff e à Ufam. O nosso muito obrigado pela oportunidade e pelo empenho em nos proporcionar o melhor da educação no ensino superior. Aos nossos professores, educadores e incentivadores, nossa mais sincera e eterna gratidão, bem como aos laboratórios de pesquisa e programas de incentivo à docência e tantos outros profissionais e companheiros de jornada, o nosso muito obrigado”, discursou.

Confira a seguir a lista com os novos profissionais de Educação Física e Fisioterapia formados pela Ufam:
FORMADOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM  EDUCAÇÃO FÍSICA
  EDNA CRISTINA DA SILVA OLIVEIRA
  FABIANA TAVARES DA COSTA
  GABRIEL LITAIFF GIL
  GUILHERME CORREA PINTO
  LINCOLN RAMOS PAZ
  MAIRA BARBOSA DE OLIVEIRA
  MARLLUS ADRYEL COSTA FERNANDES
  MARRONE SÁNDALO DOS SANTOS
  MATHEUS DE ALMEIDA NUNES
PHELLIPE FROES MELO
RENAN DOS SANTOS RODRIGUES
RENAN SOUSA NASCIMENTO
VINICIUS FERNANDES ANDRADE
YVES TEIXEIRA FRAZÃO
 
FORMADOS DO CURSO DE BACHARELADO PROMOÇÃO SAÚDE E LAZER 
BARBARA GABRIELA DE CARVALHO CASTRO
DENNER LOPES RODRIGUES
GABRIELA MARQUES BRITO
MIRNA RIBEIRO FORTES DE JESUS
RAFAELA BATISTA BRASIL
 
FORMADOS DO CURSO DE BACHARELADO TREINAMENTO ESPORTIVO
LEYZA OLIVEIRA DOS SANTOS
OBADIAS RODRIGUES CARDOSO
 
FORMADOS DO CURSO DE FISIOTERAPIA
 BIANCA SANTANA SOARES
       2. LEILANE MARINHO MARINHO

Tags:EducaçãoEnsino SuperiorEstado do AmazonasUniversidadeUniversidade Federal do Amazonas - UFAM
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Programa “TJAM PODCAST” entrevista a juíza Andrea Jane de Medeiros, abordando os projetos do Poder Judiciário, voltados para os povos indígenas
Próximo artigo Biblioteca do ISB/Coari promove IV Capacitação e Integração dos calouros aos serviços do Sistema de Bibliotecas da Ufam

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

8 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

8 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

8 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

8 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

8 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

8 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

8 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

8 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

8 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

8 meses atrás

Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência

Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?