O polo rural da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), do município de Novo Remanso, se prepara para a segunda edição do vestibular do curso superior de Tecnologia em Agroecologia, que está com inscrições abertas até o dia 22 de novembro.
O primeiro polo rural da UEA, em 24 anos da sua história, foi implantado em Novo Remanso, em agosto de 2023, fruto do Requerimento nº 3.578, de autoria do deputado estadual Thiago Abrahim (União Brasil).
“Fico muito feliz com a realização desse sonho, que é interiorizar cada vez mais a educação. É a primeira comunidade rural no Estado do Amazonas a receber uma universidade pública de forma presencial. É fundamental que nossos estudantes do interior tenham acesso a um curso de qualidade e de nível superior, principalmente em comunidades rurais. Nós sabemos que lá existe uma maior dificuldade logística e de recursos. Levar educação aos lugares com menos acesso faz toda a diferença para a comunidade”, disse Abrahim.
O líder do União Brasil na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) esteve em Novo Remanso no último final de semana e acompanhou de perto a organização para a segunda edição do vestibular.
“Serão ofertadas 50 vagas para o curso superior de Tecnologia em Agroecologia da UEA. Um curso importante para capacitação dos nossos agropecuaristas. No curso serão abordados o desenvolvimento dos sistemas agroecológicos, manejo sustentável dos agrossistemas, visando assegurar os processos agrícolas, entre outros. Na melhor do que estudo aliado à capacitação para gerar emprego e renda”, destacou o deputado.
Inscrições
As inscrições poderão ser realizadas de forma presencial na Escola Municipal Ivo Almeida de Moura até o dia 22 de novembro. De acordo com a UEA, não serão cobradas taxas de inscrições, que também poderão ser realizadas através do e-mail: [email protected].
A Prefeitura de Itacoatiara informou que as provas serão realizadas no dia 15 de dezembro, na Escola Petrônio Augusto Pinheiro, das 13h às 16h, horário de Manaus.
UEA terá primeiro polo rural em Novo Remanso, fruto do trabalho do deputado Thiago Abrahim
Deixe um comentário