Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: UEA está com inscrições abertas para curso de Mestrado em Direito Ambiental
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > UEA está com inscrições abertas para curso de Mestrado em Direito Ambiental
Amazonas

UEA está com inscrições abertas para curso de Mestrado em Direito Ambiental

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Por Agência Amazonas

Inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de janeiro de 2023

FOTOS: Daniel Brito/Ascom UEA

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está com inscrições abertas para o processo seletivo de alunos para o curso de Mestrado em Direito Ambiental, até o dia 12 de janeiro de 2023. Ao todo, são ofertadas 22 vagas, sendo 16 para livre concorrência, 1 reservada para aluno (a) estrangeiro (a) a ser selecionado (a) pelo Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileira (GCUB) e 5 vagas para Pessoas com Deficiência (PcDs).

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, pelo e-mail: [email protected]. No ato da inscrição, os candidatos devem enviar para o e-mail, em um único arquivo digitalizado em PDF, os documentos exigidos no item 4.2 do edital.

Etapas

O processo seletivo para admissão dos alunos ao curso de Mestrado em Direito Ambiental será composto por três etapas. A 1ª Etapa consiste na Prova de Conhecimento Científico, na qual o candidato deverá comparecer à prova 30 minutos antes do horário de início, munido de documento oficial de identidade original com foto. O mesmo deverá responder as quatro questões dissertativas, valendo até 2,5 pontos cada uma, formuladas pela Comissão de Seleção, sobre tema pertinente ao campo do Direito Ambiental, conforme bibliografia informada no Anexo “C” do edital.

A 2ª Etapa trata-se da Entrevista e Arguição e Defesa do Pré-Projeto de Pesquisa, destinada, exclusivamente, aos candidatos aprovados na 1ª Etapa e que tenham atendido integralmente as disposições do item 5.2.1 do edital. Terá duração de, aproximadamente, 30 minutos por candidato (a). As entrevistas serão realizadas na rua Major Gabriel, 767, Centro – Manaus/AM – CEP 69020-060 ou, se necessário, em local a ser divulgado, conforme item 1.3 do edital, com 48 horas antes de sua realização. Nesta etapa, que é eliminatória e classificatória, o candidato deverá obter uma nota mínima de 7 pontos.

A 3ª Etapa é o Exame de Títulos, que consiste na avaliação e pontuação de títulos conforme consta no Anexo B do edital, sendo classificatória. Não é exigida nota mínima de aprovação.

Para mais informações, confira o edital: https://selecao1.uea.edu.br/?dest=info&selecao=7422

Tags:Estado do AmazonasManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Resultados de cerca de 50 projetos de pesquisa são apresentados nos seminários da Fapeam
Próximo artigo Ministério do Meio Ambiente lança nova plataforma do Cadastro Nacional de Unidades de Conservação

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

8 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

8 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

8 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

8 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

8 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

8 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

8 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

8 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

8 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

8 meses atrás

Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência

Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?