Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: UEA constitui Comissão de Políticas Institucionais para Alunos Indígenas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > UEA constitui Comissão de Políticas Institucionais para Alunos Indígenas
Gestão Estadual

UEA constitui Comissão de Políticas Institucionais para Alunos Indígenas

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 18 de setembro de 2020
2 Min Lidos
Compartilhar
Comissão é composta por representantes da UEA e integrantes de movimentos estudantis indígenas. FOTO: Joelma Sanmelo/UEA

Fortalecendo cada vez mais as ações de extensão e apoio para a comunidade acadêmica, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) constituiu nesta quinta-feira (17/09) a Comissão para Articulação de Política Institucional para Alunos Indígenas.

Durante uma reunião realizada na sala do Conselho Universitário da UEA (Consuniv) e conduzida pelo pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, André Tannus, ficou decidido que a estrutura do funcionamento da Comissão dos Povos indígenas será vinculada ao gabinete do reitor da UEA.

“Pensar numa política institucional para alunos indígenas da UEA significa estarmos inseridos e pensarmos diretamente na população que dá o rosto ao nosso estado e à nossa universidade. Essa comissão é pensada exclusivamente para o indígena, e deste modo teremos a visão para a efetividade das políticas públicas para eles. Foi extremamente importante a UEA realizar essa ação voltada ao indígena, para o indígena e pelo indígena”, disse o professor do curso de Direito da UEA, Denison Aguiar.

A Comissão ficou estrutura da seguinte forma: serão representantes da UEA os professores Denison Melo Aguiar, Cláudia de Moraes Martins Pereira, Sílvia Maria da Silveira Loureiro, Jeiviane Justiniano da Silva, Marcos André Ferreira Estácio e Rárima Gomes Coelho. Além desses, serão membros da Comissão os representantes do Movimento dos Estudantes Indígenas do Amazonas (Meiam), Erimar Cabral Miquiles, Ludimar Nunes Gonçalves, Mayara Pereira Batista, Samela Lorena Vilácio Marteninghi e Vanderlecia Ortega dos Santos.

Também irão compor a estrutura os representantes do Fórum de Educação Escolar Indígena do Amazonas (Forreia), Alva Rosa Vieira, Hitler Comapa Franco; e a representante da Coordenação das Organizações Indígenas de Manaus e do Entorno (Copime), Marcivana Rodrigues Paiva.

Tags:Estado do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação dá início à aplicação das provas do Sadeam 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus promove prévia da ‘Jornada Pedagógica 2025’

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?