Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: UEA amplia Programa de Pós-graduação do Mestrado em Educação no interior
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > UEA amplia Programa de Pós-graduação do Mestrado em Educação no interior
Gestão Estadual

UEA amplia Programa de Pós-graduação do Mestrado em Educação no interior

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 26 de julho de 2022
4 Min Lidos
Compartilhar

O Núcleo está sediado no Centro de Estudos Superiores de Tefé (Cest/UEA)

FOTO: Divulgação/UEACom o objetivo de ampliar a formação em pós-graduação para o interior, o Centro de Estudos Superiores de Tefé (Cest) fundou o Núcleo do Programa de Pós-graduação do Mestrado em Educação da Universidade do Estado do Amazonas (PPGED/UEA).

Para a coordenadora e fundadora do Núcleo de Tefé, a professora Dra. Rita de Cássia Machado, é uma grande conquista da comunidade acadêmica a realização do programa de pós-graduação no interior, em Tefé.

“É o primeiro passo para que possamos consolidar o programa como oferta pública aqui no município. Estamos trabalhando muito para fazer desse polo um grande centro de formação de qualidade em mestrado e, futuramente, doutorado em Educação, para atender a comunidade em geral”, ressaltou a professora.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UEA, o Prof. Dr. Roberto Mubarac, historicamente os programas de pós-graduação estão sediados em Manaus, o que sempre foi um elemento dificultador da inserção dos moradores no interior para cursarem mestrado.

“Estar no município representa a abertura de novas possibilidades de formação de alto nível, o que contribui para a melhoria dos quadros das redes públicas de ensino e para a produção de conhecimentos acerca da realidade local, bem como na construção de políticas públicas socialmente referenciadas e que dialoguem com os saberes amazônicos”, explica o Prof. Dr. Roberto Mubarac.

O primeiro programa da UEA a ter uma sede própria desde a sua concepção foi o Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH), sediado também em Tefé. No passado, já houve uma turma do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências (PPGEC), que ocorreu em Parintins. Atualmente, está em funcionamento um núcleo do Programa de Pós-graduação em Recursos Hídricos (ProfÁgua), em Parintins.

Estiveram presentes na inauguração a coordenadora do PPGED/UEA Tefé, Profª. Dra. Rita de Cássia Machado; o pró-reitor de Ensino de Graduação da UEA, Prof. Dr. Raimundo Barradas; a diretora do Cest/UEA, Profª Dra. Dayane Feitosa; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UEA, Prof. Dr. Roberto Mubarac; o diretor da Agência de Inovação (Agin), o Prof. Dr. Antônio Mesquita; e o secretário de Educação, Esporte e Cultura de Tefé, Prof. Esp. Marcus Lúcio de Souza.

PPGED

O PPGED foi implementado em 2021 e surgiu com a missão de interiorizar suas ações ao longo dos anos. O primeiro passo foi efetivado com a implantação do Núcleo de Tefé, onde poderão ser atendidos, pelos docentes fixos na região, os futuros mestrandos e doutorandos do município.

Os próximos passos serão a abertura de edital de seleção para ingresso em 2023, com 5 vagas ofertadas, e a sedimentação de todo o processo de efetivação do Mestrado: aulas, orientações, publicações, pesquisas, intervenções entre outros, na realidade de Tefé e adjacências.
O post UEA amplia Programa de Pós-graduação do Mestrado em Educação no interior

Tags:AmazonasEstado do AmazonasGovernador do EstadoGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausmancheteParintinsTeféWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Programas do Governo do Amazonas são indicados ao Prêmio das Nações Unidas para o Serviço Público

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas alerta para golpes envolvendo o Auxílio Estadual

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Sepror leva curso de Estratégias de Comercialização da Produção Agrícola a produtores da zona rural de Manaus

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de maio de 2025
Governo do Amazonas

SSP-AM realizou mais de 1,5 mil atendimentos durante a “Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se”

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Faça Bonito nas escolas: Sejusc lança campanha de combate à exploração sexual infantojuvenil na rede estadual

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de maio de 2025
Governo do Amazonas

ência, ancestralidade e saúde pública ocupam espaços no Largo São Sebastião com o Pint of Science 2025

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?