Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Trio é preso por invadir e roubar convidados em festa de casamento no bairro Flores
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Trio é preso por invadir e roubar convidados em festa de casamento no bairro Flores
AmazonasManausPolícia

Trio é preso por invadir e roubar convidados em festa de casamento no bairro Flores

Por biblia
Última atualização: 21 de dezembro de 2023
5 Min Lidos
Compartilhar

A prisão dos suspeitos foi efetuada menos de uma semana após o crime, que vitimou cerca de 70 pessoas (Foto: As Forças de Segurança do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), prenderam, na terça-feira (19/12), três homens suspeitos de participar do roubo a uma festa de casamento, ocorrida na noite de sexta-feira (15/12), no bairro Flores, zona centro-sul. Eles foram presos em cumprimento de mandado de prisão preventiva, em menos de uma semana após o crime.

Durante coletiva de imprensa, o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Vinícius Almeida, destacou que o sistema de segurança imediatamente, mediante ordem do governador Wilson Lima, entrou em ação para buscar uma solução para o fato criminoso.

“Hoje estamos aqui dando uma resposta à sociedade amazonense. Continuaremos o trabalho investigativo para prender todos os envolvidos neste crime, assim como reforçaremos o policiamento preventivo. E deixar muito claro que as Forças de Segurança estão empenhadas em prol do povo do Amazonas”, disse o secretário.

O delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, disse que, desde o momento em que teve conhecimento da notícia-crime, a PC-AM começou a trabalhar de forma ininterrupta, com apoio da SSP-AM e da Seai.

“Hoje é dia de prestarmos contas com a população do nosso Estado. O governador Wilson Lima determinou que a PC-AM não parasse até que os autores fossem identificados e que o crime fosse elucidado. Três (autores) já estão presos, o veículo utilizado foi apreendido, bem como a arma usada no crime. Estamos na época de festividade de fim de ano, a Polícia Civil continua trabalhando de forma eficiente e efetiva e não vamos deixar de colocar os nossos policiais na rua, pois temos uma determinação do secretário de Segurança Pública para intensificarmos o trabalho”, salientou.

O delegado-geral também aproveitou a oportunidade para parabenizar a equipe policial da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) pelas prisões efetuadas e reforçou que as investigações irão continuar, para que todos os envolvidos sejam presos e respondam pelo crime bárbaro que cometeram.

Prisões

Conforme o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da unidade especializada, por volta das 23h de sexta-feira, sete indivíduos invadiram uma festa de casamento e roubaram os convidados do evento. Eles foram bastante violentos com as vítimas, dentre elas jovens e idosos, e roubaram os seus pertences.

“Após o fato criminoso, tão logo o sistema de segurança tomou conhecimento, iniciamos as investigações, que culminaram nas identificações de sete suspeitos, sendo que cinco deles tiveram suas prisões preventivas decretadas. Na data de ontem, demos cumprimento a três mandados de prisões e, dessas três prisões, dois foram autuados em flagrante com armas, drogas e munições. Uma das armas apreendidas seria a que teria sido utilizada no roubo”, disse.

De acordo com o titular, as investigações seguem em segredo de Justiça e a equipe policial da DERFD continuará à procura dos demais envolvidos, para dar cumprimento aos mandados de prisão.

“Em depoimento, o trio confessou a participação no crime, bem como o envolvimento do restante. Os indivíduos contaram que, horas antes do delito, se reuniram em um conjunto habitacional no bairro Lago Azul, zona norte, e partiram para a empreitada criminosa. Eles já tinham a informação de que a festa aconteceria, foram ao endereço e cometeram o roubo”, contou.

Ainda segundo o delegado, os sete indivíduos identificados tiveram participação efetiva no roubo, inclusive utilizaram apenas um único carro para se deslocar ao local. Não houve distribuição de tarefas, todos estavam com a responsabilidade de invadir a casa de eventos e fazer os convidados de reféns. Na ocasião, haviam aproximadamente 70 pessoas no local.

“Os criminosos agiram com bastante violência, chutando idosos e jovens, pessoas que não puderam reagir para se defender. Eles foram extremamente covardes e violentos. O local estava fechado para acesso de pedestres e eles pularam o gradil para calçada para adentrar no imóvel. Eles também fizeram um flanelinha de refém, um deles chegou a tomar o uniforme do rapaz e fez-se passar por ele”, falou.

Procedimentos

Os indivíduos responderão por roubo, tráfico de drogas e posse de arma de fogo e ficarão à disposição da Justiça.

Tags:AmazonasGovernoGoverno do AmazonasManausmanchetePolíciaPolícia CivilPrisãoSegurança PúblicaViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega novo pronto atendimento e serviço de ressonância 24 horas do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
17 de junho de 2025
Manaus

Manaus sedia oficina regional do Plano Nacional de Arborização Urbana

Por Redação Informe Digital
17 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima destaca aprovação de projetos com previsão de quase 2 mil empregos na 314ª reunião do Codam

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
17 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Comércio da cidade já está preparado para receber turistas e torcedores

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
17 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação convoca mais 314 candidatos do PSS para a capital, interior e áreas indígenas do Amazonas

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
17 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Atuação do Ipaam na proteção ambiental é destaque em atividade prática com alunos da UEA de Parintins

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
17 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?