Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Tradicional festa junina ‘Dr. Thomas na Roça’ no dia 6/6
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Tradicional festa junina ‘Dr. Thomas na Roça’ no dia 6/6
Manaus

Tradicional festa junina ‘Dr. Thomas na Roça’ no dia 6/6

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Em comemoração às festividades juninas, a Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Longa Permanência” da Fundação Doutor Thomas (FDT), realiza o tradicional “Dr. Thomas na Roça”, no dia 6/6, das 17h às 20h30, na área externa da instituição, localizada na rua Dr. Thomas, nº 798, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, com entrada gratuita.

A diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas, Martha Moutinho, convida a todos para participarem dessa grande festa.

“O ‘Dr. Thomas na Roça’ já se tornou uma tradição no calendário das atividades desenvolvidas para os idosos institucionalizados. Com entusiasmo, eles preparam os trajes típicos e esperam ansiosos para dançar e receber os seus familiares. Essas celebrações não apenas promovem a saúde física, mas também nutrem o bem-estar psicológico dos residentes. É uma oportunidade de se conectar, compartilhar e celebrar a vida em conjunto. Convidamos a todos para estarem juntos em mais uma edição do arraial da Fundação Dr. Thomas, venha e traga sua família”, disse a diretora.

O arraial promete uma noite animada com uma programação diversa, incluindo o cantor de toada do Boi Caprichoso, Arlindo Neto, forró pé de serra com Claudinho Dias, a quadrilha Brotinhos de Petrópolis, Ciranda Emoção e, é claro, a quadrilha Dr. Thomas na Roça, composta por idosos residentes e servidores. Além das atrações, haverá variedade de comidas típicas, como pé de moleque, tacacá, pirarucu à casaca, maçã do amor, kikão, milho cozido, doces, pipoca e muito mais.

Trabalhando as memórias afetivas, a organização do evento, quer resgatar as festas juninas tradicionais que os idosos já participaram, por isso nesta edição teremos a eleição do rei e da rainha caipira do “Dr. Thomas na Roça”, danças folclóricas, correio do amor, prisão junina e a pescaria.

A assistente social da FDT, Michele Falcão, explica a importância de promover esses momentos de socialização para o público que reside na fundação. 

“É uma manifestação única onde proporcionamos aos idosos a oportunidade de preservar suas tradições, valorizar a cultura local e, principalmente, fortalecer os laços comunitários. Neste dia, convidamos os familiares e a comunidade local, proporcionando ao idoso um envelhecimento ativo e saudável”, destaca.

Institucionalizada na FDT há dois meses, Hilda Maria, de 62 anos, compartilha seu entusiasmo em participar pela primeira vez da festa.

“Estou ansiosa e empolgada para fazer parte desse festejo junino pela primeira vez. Pretendo aproveitar cada momento ao máximo, relembrando memórias da minha infância quando pulava fogueira e saboreava todas as delícias juninas. A lembrança do cheiro do milho e da canjica ainda está viva em minha mente. Mal posso esperar para reviver esses momentos especiais”, conta Hilda.

Espaço Kids

Para garantir a diversão de todos, a organização do evento irá preparar um “Espaço Kids” especialmente dedicado ao público infantil, com pula-pula, piscina de bolinhas, escorregador, carrossel, balões e outros brinquedos.

— — —

Texto – Luna Bernardes/FDT

Fotos – Arquivo/Semcom

  

Tags:ManausPrefeitura de ManausPrisão
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Semana Nacional da Conciliação Trabalhista inicia na próxima segunda (20/5)
Próximo artigo Escola Judicial reúne estagiários do TJAM em evento online sobre promoção à saúde mental

Mais notícias desta categoria

PMM certifica 28 alunos no encerramento do programa Empretec

11 horas atrás

PMM registra mais de 5 mil atendimentos no 4º Manaus Cidadã

11 horas atrás

NOTA DE PESAR – Ednelson dos Santos Barbosa

11 horas atrás

Com realização da Prefeitura de Manaus, institutos da InREDE destacam parcerias estratégicas para financiar e transformar cidades do Brasil

1 dia atrás

Prefeitura promove edição especial do ‘Bolerão no Parque’

1 dia atrás

Prefeitura informa interdição viária para obras de gasoduto

1 dia atrás

Dia 2 do InREDE é marcado por debate sobre o futuro urbano

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza drenagem no bairro Santo Antônio

1 dia atrás

Prefeitura transforma rua Leblon no conjunto Viver Melhor 3

1 dia atrás

Prefeitura realiza manutenção asfáltica no bairro São José

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus recupera rua Oswaldo Cruz

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus recupera rua no bairro Japiim 1 e melhora mobilidade na zona Sul

2 dias atrás
Prefeitura de Manaus promove palestra sobre direitos da pessoa idosa para trabalhadores do transporte coletivo
Prefeitura de Manaus recupera rua Izaurina Braga
Prefeitura de Manaus transforma rua Santa Apolinária com obra de recuperação asfáltica no Monte das Oliveiras
Biblioteca municipal recebe palestra e exposição do projeto ‘Acessibilidade sobre as Águas’ durante 19ª Primavera de Museus
Prefeitura de Manaus realiza oficina para orientar OSCs parceiras da Fundação Doutor Thomas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?