Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Tradicional escola do Amazonas retoma as atividades presenciais nesta segunda-feira (10/08)
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Tradicional escola do Amazonas retoma as atividades presenciais nesta segunda-feira (10/08)
Gestão Estadual

Tradicional escola do Amazonas retoma as atividades presenciais nesta segunda-feira (10/08)

5 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos
FOTOS: Secretaria de Estado de educação e Desporto

A escola mais antiga de Manaus retornou às atividades presenciais nesta segunda-feira (10/08) de forma escalonada, depois de quatro meses de aulas suspensas devido à pandemia da Covid-19. O tradicional Colégio Amazonense Dom Pedro II reabriu as portas sob os olhares atentos da comunidade escolar, que acompanhou os estudantes durante a entrada e início das aulas.

Aluna do 3º ano do ensino médio, Brooke Assunção contou sobre o receio e a alegria de estar de volta a sala de aula. “Eu estava muito ansiosa e também preocupada, pois mesmo com as aulas presenciais escalonadas, a gente sabe que é preciso estar atentos. Eu gostei bastante da preparação de toda a escola, desde a entrada, com a aferição da temperatura, passando pela obrigatoriedade do uso de máscaras e também por todos os equipamentos que foram disponibilizados para que a gente mantenha a higienização”, disse.

O Colégio Amazonense D. Pedro II foi criado em 1864, e traz em seus 151 anos um ensino de qualidade caracterizado pela afirmação das juventudes que, de geração em geração, tem formado profissionais de excelência.

A futura advogada, Brenda Roberta, estudante do 2º ano, explicou sobre a importância do retorno à escola. “Eu particularmente acho as aulas presenciais, bem melhores que as virtuais, tenho uma dificuldade em me concentrar sem o auxílio do professor, por conta disso considero mais eficaz para o meu aprendizado sanar todas as dúvidas com as atividades presenciais”, enfatizou.

Mesmo com o pouco contato com os estudantes, devido às orientações do protocolo de saúde, a gestora Adriana Brasil fala sobre a ansiedade em reabrir as portas do colégio, que nunca em sua história passou tanto tempo sem atividades escolares.

“Eu, que já fui estudante do Estadual, sei da emoção de estar voltando depois desse longo período. Ainda neste domingo fiquei até altas horas da noite respondendo mensagens de pais e estudantes, tranquilizando-os e informando todas as medidas que foram tomadas para a retomada das aulas”, disse.

A gestora explica ainda que o Colégio tem algumas especificidades por se tratar de uma escola centenária. “Nós nos dedicamos a adequar a instituição para este momento. Conforme foi chegando o material, fomos organizando conforme a nossa singularidade, e isso foi nos dando mais segurança de um retorno tranquilo e cauteloso”, finalizou.

FOTOS: Secretaria de Estado de educação e Desporto

Retorno – Cerca de 110 mil alunos retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (10/08). Nesta primeira etapa, somente os alunos do ensino médio regressam às escolas estaduais. Todas as turmas serão divididas em blocos A e B, frequentando as escolas de maneira intercalada. Às segundas e quartas-feiras, o bloco A assiste às aulas presenciais e, às terças e quintas-feiras, será a vez do bloco B. As sextas-feiras serão destinadas aos professores, para planejamento de conteúdos.

A coordenadora do Programa de Aceleração de Desenvolvimento Educacional do Amazonas (Padeam), Kuka Chaves, enfatiza todos os cuidados tomados pela Secretaria de Estado de educação e Desporto para o devido retorno.

“Somos a primeira REDE pública estadual que retorna às suas atividades. A pasta esteve atenta aos reparos necessários nas instalações hidrossanitárias, na aquisição de EPIs, na revitalização da escola, para que a gente pudesse ter uma segurança no retorno dos estudantes do ensino médio, alunos estes a que entendemos que é necessário ter um olhar muito especial e carinhoso, para que a gente consiga nivelar em igualdade os alunos que já retornaram da escola particular, pois estes serão os estudantes que terão um futuro beneficiado por participarem efetivamente de suas provas ao ingressarem no ensino superior”, finaliza.

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Galeria do Largo tem seis mostras culturais com acesso gratuito
Próximo artigo Centros de Convivência da Família e do Idoso voltam a funcionar na capital

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

3 dias atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

3 dias atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

4 dias atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

4 dias atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

4 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

7 dias atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

7 dias atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

7 dias atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

7 dias atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

1 semana atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

1 semana atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

1 semana atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?