Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Terapia com cães é retomada pela Sejusc para crianças PcDs
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Terapia com cães é retomada pela Sejusc para crianças PcDs
Gestão Estadual

Terapia com cães é retomada pela Sejusc para crianças PcDs

5 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
‘SEJUSC Terapia’ consiste na intervenção assistida com animais para crianças com deficiência.

Serão retomadas nesta terça-feira (15/09) as aulas do projeto de Cinoterapia da Secretaria de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) em parceria com o projeto Pet Terapia Amigo Fiel. A modalidade, que passou a ser chamada “SEJUSC Terapia”, consiste na intervenção assistida com animais para crianças com deficiência. As inscrições estavam abertas desde o dia 26 de agosto e foram encerradas.

As aulas obedecerão às ordens de inscrição feitas pelo link disponibilizado pela Secretaria Executiva da pessoa com deficiência (SePcD). Nele, os pais das crianças preencheram um formulário para aguardar contato da SEJUSC. A atividade é uma ação terapêutica e incentiva a inclusão e interação entre o grupo. As sessões serão fixas no Núcleo PcD da SEJUSC, localizado na rua Salvador, 456, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

O secretário William Abreu, titular da SEJUSC, explicou que as turmas foram organizadas em três dias da semana, às terças, quintas e sábados. Quatro crianças participarão de cada sessão da “SEJUSC Terapia” acompanhadas pelos profissionais do projeto Pet Terapia, que levarão até quatro cães terapêuticos. Após seis meses, todos os alunos receberão uma avaliação da evolução observada nas aulas.

A secretária executiva da pessoa com deficiência, Lêda Maia, afirmou que a terapia obteve procura, principalmente, por pais de crianças com Síndrome de Down e com Transtorno de Espectro Autista. Ela explica que o retorno da atividade representa um avanço da política pública do Governo do Estado voltada para Pessoas com Deficiência (PcD).

“Nós somos um dos poucos locais aqui na cidade que tem esse tipo de serviço e que é gratuito. A terapia é muito importante no desenvolvimento do nosso público de Síndrome de Down e autistas porque ele auxilia na interação, no desenvolvimento e ajuda na fala e trabalha a questão cognitiva e educativa”, finalizou a secretária.

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Socioeducadores da Sejusc quebram barreiras propondo novos tipos de aprendizagem em unidades do AM
Próximo artigo Wilson Lima alinha próximas fases de projeto do Distrito Bioagroindustrial da Amazônia

Mais notícias desta categoria

Bazar das Mulheres Empreendedoras: renda e oportunidades

1 dia atrás

FVS-RCP capacita microscopistas revisores para qualidade

1 dia atrás

Prefeito David Almeida combate desordem no centro histórico

2 dias atrás

Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas: Incêndio Extinto

2 dias atrás

Amazonas Green Jazz Festival marca o lançamento do álbum

2 dias atrás

Agosto Lilás: Conscientização em Manaus

2 dias atrás

Governador Wilson Lima e R$ 500 mil para Expoap 2024

2 dias atrás

Governador Wilson Lima: Combate a Incêndio em Manaus

2 dias atrás

Praça dos Remédios: Revitalização e Políticas Sociais

3 dias atrás

Educa Nise: 105 escolas e conscientização sobre bullying

3 dias atrás

Residencial Carlos Braga – Novo lar em Manaus

3 dias atrás

Cenografia: Formação Gratuita e Prática em Manaus

3 dias atrás
Centro histórico de Manaus – Turismo comunitário em foco
Camelôs e lojistas unidos para reordenamento em Manaus
Fiscalização em Manaus – Vagas especiais são protegidas
Operação Shamar: Justiça Itinerante para Mulheres
Serviço de Apoio à Mulher – Inauguração em Coari
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?