Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Temporada 2025 dos “Ensaios dos Bumbás” inicia neste sábado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Temporada 2025 dos “Ensaios dos Bumbás” inicia neste sábado
Governo do Amazonas

Temporada 2025 dos “Ensaios dos Bumbás” inicia neste sábado

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O primeiro evento reúne os bois Caprichoso e Garantido no Sambódromo, com entrada gratuita

Foto: Alex Pazuello/SECOM

Neste sábado (29/03), acontece a abertura oficial da temporada 2025 dos Ensaios dos Bumbás, que integram a programação de eventos do 58º Festival de Parintins. Os bois Caprichoso e Garantido dividem o palco do Sambódromo, na avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, com a presença de todos os itens oficiais e a proposta de preparar o público para festa na ilha Tupinambarana (a 369 quilômetros da capital), no mês de junho. A entrada é gratuita.

Quem abre a noite é o boi azul e branco, das 21h às 22h30, com apresentações de Márcio do Boi, Klinger Júnior, Jr. Paulain e Arlindo Neto. Outro momento do Caprichoso acontece da meia-noite à 1h30, com Patrick Araújo, Edmundo Oran e as participações da Marujada de Guerra, Raça Azul e Corpo de dança do Caprichoso (CDC).

“Esse ano a gente vai ter uma temporada mais curta em função do Carnaval, que foi tardio. Teremos seis ensaios no Sambódromo, um em conjunto e cinco individuais e a gente quer aproveitar esses poucos ensaios que tem para afinar com os nossos itens, com a nossa galera, nossa torcida, com todo mundo que vai para Parintins”, informa o presidente do Movimento Marujada, Beto Vital.

Foto: Alex Pazuello/SECOM

“O público tem correspondido muito nesses últimos anos, graças a mais uma vez o incentivo do Governo, que nos cede o Sambódromo e a gente consegue fazer a festa de portas abertas. Então não há cobrança de ingresso, a entrada é gratuita, o que facilita muito para todo mundo e o público tem correspondido. Esse é o festival de maior expectativa e a gente espera lotar a casa todos os sábados”, completa Beto Vital.

O boi vermelho e branco também tem dois momentos, o primeiro das das 22h30 à meia-noite, com Israel Paulain e Luciano Araújo, e de 1h30 às 3h, com David Assayag, Márcia Siqueira e Leonardo Castelo. O show tem participação da Batucada do Boi Garantido, Comando Garantido e Garantido Show.

“A gente está muito feliz, a gente tem feito os ensaios da Batucada e tem lotado, então a gente acredita que vai ser uma bela temporada, melhor que foi 2024. A gente está sentindo na população a saudade do boi, de ouvir o Garantido, de ouvir as nossas toadas”, pontua a vice-presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG), Ana Holanda.

Foto: Arthur Castro / SECOM

“A gente está com muito cuidado em atender o nosso público com carinho, belos shows, cuidado com as nossas toadas, para não serem repetitivas. A gente está fazendo uma bela produção”, reforça a vice-presidente do MAG.

PROGRAMAÇÃO

21h às 22h30 – Caprichoso

Márcio do Boi e Klinger Júnior

Jr. Paulain e Arlindo Neto

22h30 à meia-noite – Garantido

Israel Paulain e Luciano Araújo

Meia-noite à 1h30 – Caprichoso

Patrick Araújo

Edmundo Oran

1h30 às 3h – Garantido

David Assayag

Márcia Siqueira e Leonardo Castelo

O post Temporada 2025 dos “Ensaios dos Bumbás” inicia neste sábado apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas, Ministério da Saúde e CNPq lançam edital para fortalecer pesquisa e inovação na saúde em áreas prioritárias
Próximo artigo Sejusc abre exposição em homenagem à mulher idosa no Amazonas Shopping

Mais notícias desta categoria

Na maternidade Azilda Marreiro, banho de sol de bebês também é momento de acolhimento às mães, no pós-parto

17 horas atrás

Dia das Polícias Civil e Militar: Data reforça investimento histórico no efetivo e avanços na segurança no Amazonas

19 horas atrás

Orquestra de Violões do Amazonas apresenta concerto ‘Nosso Brasil’ no Palácio da Justiça

19 horas atrás

Programa Mania de Ler leva literatura e diversão para crianças no Parque Rio Negro

19 horas atrás

Garantido lota Sambódromo com o lançamento do álbum ‘Parintins: Portal do Encantamento’

2 dias atrás

Biblioteca Pública do Amazonas promove tarde literária com atividades infantis

2 dias atrás

Dia dos Povos Originários: Mais Crédito Indígena fortalece geração de renda e autonomia no Amazonas

2 dias atrás

Com mais de 5 mil participantes, Polícia Militar do Amazonas realiza 40ª Edição da Corrida Tiradentes

2 dias atrás

No Dia dos Povos Indígenas, Cosama destaca impacto do Projeto Água Boa no interior do Amazonas

2 dias atrás

PMAM – 189 anos: Projeto de equoterapia fortalece inclusão e atende crianças no Amazonas

2 dias atrás

Durante celebração dos 189 anos da PMAM, governador interino Roberto Cidade destaca mais de R$ 1 bilhão em investimentos na segurança pública

2 dias atrás

Com mais de 600 leitos, CHS torna-se o maior complexo hospitalar do Norte do país

3 dias atrás
Ipaam realiza ação de regularização para criadores de abelhas sem ferrão em Parintins
Bastidores do Festival Amazonas de Ópera movimentam cadeia produtiva e impulsionam economia criativa no estado
Moradores da zona sul ganham Centro Social Chapéu de Zinco reformado e mais acesso a esporte e lazer
Dia dos Povos Originários: Governo do Amazonas garante direitos e dignidade aos 64 povos indígenas do estado
Parto raro de trigêmeos é realizado com sucesso na maternidade Ana Braga
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?