Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Teatro Amazonas recebe pré-estreia de “Rio do Desejo”, filme gravado na Amazônia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Teatro Amazonas recebe pré-estreia de “Rio do Desejo”, filme gravado na Amazônia
Amazonas

Teatro Amazonas recebe pré-estreia de “Rio do Desejo”, filme gravado na Amazônia

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O longa foi gravado em Itacoatiara e é uma adaptação de obra literária amazonense

FOTO: Márcio James/SEC

O filme “O Rio do Desejo” foi exibido nesta terça-feira (07/03) em um dos principais pontos turísticos do estado, o Teatro Amazonas. A obra é uma adaptação do livro de contos do escritor amazonense Milton Hatoum, dirigido por Sérgio Machado e estrelada pelos atores Daniel de Oliveira e Sophie Charlotte.

“É muito importante essa pré-estreia, pela valorização do símbolo cultural que é esse teatro. Esse filme olha para Amazonas e olha pro Norte do país” disse a atriz Sophie Charlotte

Na trama, Dalberto (Daniel de Oliveira) é um comandante de barco que transporta um passageiro em uma longa viagem pelo Rio Negro. Durante esse período de ausência, Anaíra (Sophie Charlotte), parceira de Dalberto, acaba se aproximando dos irmãos dele. O longa foi gravado em 2019, na cidade de Itacoatiara (176 km de Manaus).

“A cidade abraçou a gente e entramos no convívio das pessoas. E hoje, talvez, seja a pré-estreia mais importante, porque a gente fez o filme no Amazonas. Estar com o público daqui é fundamental” afirmou o ator Daniel de Oliveira.

Adaptação de obra amazonense

FOTO: Márcio James/SEC

A obra é uma adaptação do livro de contos “O Adeus do Comandante”, de Milton Hatoum. Nascido na capital amazonense, o manauara é um dos principais escritores na literatura brasileira contemporânea.

O autor premiado já escreveu romances, novelas, contos e crônicas ambientados na região norte do Brasil.

“É sempre uma alegria ter uma obra adaptada por um grande cineasta. É um filme belíssimo, foi rodado em Itacoatiara, com o apoio do povo. Acho que ele captou muitas coisas do Amazonas” comentou o escritor.

Questionado sobre o processo de adaptar o conto para o formato audiovisual, o cineasta e diretor do longa, Sérgio Machado, afirmou estar realizando um sonho.

“Foi um sonho o processo inteiro de trabalhar o roteiro com o Milton Hatoum. E a cidade foi carinhosa com a gente. Saímos completamente apaixonados por Itacoatiara. Eu queria atingir as pessoas que estão retratadas no filme. Estar aqui nesse teatro parece um sonho”

Público

FOTO: Márcio James/SEC

Com plateia lotada, o público conferiu, de forma gratuita, a exibição do filme no Teatro Amazonas.

Uma das espectadoras, natural de Itacoatiara, Andreza Lamarão, chegou cedo na fila que se formou ao lado de fora do teatro para prestigiar o longa gravado em sua cidade.

“Foi muito legal receber os atores na cidade. É muito importante que essas iniciativas continuem levando o nome da nossa Itacoatiara e também do Amazonas” disse Andreza.

Tags:ItacoatiaraManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Mpox: Informe semanal atualiza situação da doença no Amazonas, nesta terça-feira
Próximo artigo Dia Internacional das Mulheres: Polícia Civil do Amazonas destaca a atuação feminina

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

9 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

9 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

9 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

9 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

9 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

9 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

9 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

9 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

9 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás
Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência
Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?