Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Suframa visita planta da Flex Industries no PIM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Suframa visita planta da Flex Industries no PIM
AmazonasGestão Estadual

Suframa visita planta da Flex Industries no PIM

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Uma comitiva da Suframa visitou nesta quarta-feira (30) a fábrica da Flex Industries no Polo Industrial de Manaus (PIM). A empresa, fundada em 1988, tem origem local e atua principalmente no setor Eletroeletrônico, com a montagem de placas de circuitos impressos e produtos eletroeletrônicos, bem como produtos destinados ao segmento de Áudio e Vídeo.

                                                             

Representaram a Suframa na ação o superintendente Bosco Saraiva, o superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro, o superintendente-adjunto de Desenvolvimento e inovação tecnológica, Waldenir Vieira, o superintendente-adjunto de Administração, Carlito Sobrinho, e o servidor da Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, administrador Adamilton Mourão. A comitiva da Autarquia foi recebida pelos diretores gerais e sócios da empresa, José Renato Alves e Paulo Oliveira, e pelos assessores da Diretoria, Thiago Alves e Paulo Oliveira Júnior.

                                                            

A Flex está instalada em um terreno de 60 mil metros quadrados – sendo 20 mil metros quadrados de área construída – e conta com aproximadamente 1.900 funcionários efetivos, que atuam normalmente em três turnos, mas que, por conta da estiagem, têm atuado apenas em dois turnos mais recentemente.

                                                            

A visita foi iniciada pelo laboratório da fábrica, onde ocorrem análises de solda e a consequente aplicação em placas e equipamentos. Na sequência, a comitiva da Suframa conheceu a área do SMD, onde é realizada a montagem automática de componentes. Também foram visitados o setor de inserção manual e a área de finalização do produto, que inclui a montagem, soldagem, parte de testes e embalagem.

                                                            

Ao final, a comitiva também conheceu a Flex 2, segundo unidade da planta, onde ocorre a fabricação de fontes conversoras (carregadores) que serão utilizadas em produtos eletroeletrônicos.

                                                           

Boas práticasAlém de mencionar parcerias tecnológicas com instituições de destaque na região amazônica e resultados que fizeram da Flex uma das maiores fabricantes do País, os diretores da empresa também aproveitaram a ocasião para relatar compromissos com práticas sustentáveis, que incluem o tratamento de água e emissões controladas.

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, agradeceu a recepção e disse que a visita alcançou plenamente o objetivo de reforçar os conhecimentos da Alta Gestão da Autarquia sobre uma empresa de destaque do PIM. “PODE-se ver que foi empreendido um esforço grande de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para a melhoria da qualidade dos produtos fabricados e que isso possibilitou alcançar padrões de excelência. Ficamos satisfeitos de ver que a Flex continua realizando novos investimentos e gerando uma quantidade bastante significativa de empregos na nossa região. Estamos à disposição para colaborar com o contínuo crescimento da empresa”, disse Saraiva.

    

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Lei de Glória Carratte garante reserva de leitos para mães em situação de perda gestacional
Próximo artigo Deputados elegem Roberto Cidade como presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas para o segundo biênio da 20ª Legislatura

Mais notícias desta categoria

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

6 horas atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

8 horas atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

10 horas atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

12 horas atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

1 dia atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

1 dia atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

1 dia atrás

Ressonâncias de 2025 – Um Concerto Imperdível

1 dia atrás

Ministério da Justiça e a segurança pública eficaz

1 dia atrás

Prosamin+ transforma Manaus com projetos inovadores

2 dias atrás

Curso de Mergulho Autônomo – Novas turmas no Amazonas

2 dias atrás

Proesc: 5 Anos de Avanços na Educação em Manaus

2 dias atrás
Governo do Amazonas: Parceria com Banco Mundial
Câncer de próstata: cuide-se desde a infância
Vistoria garante novas vagas de carga e descarga
Prefeitura avança na regularização fundiária em Manaus
Cigás testa protocolos de segurança em simulado de emergência
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?