Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Suframa visita fábricas de televisores e condicionadores de ar da Semp TCL no Polo Industrial de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Suframa visita fábricas de televisores e condicionadores de ar da Semp TCL no Polo Industrial de Manaus
Amazonas

Suframa visita fábricas de televisores e condicionadores de ar da Semp TCL no Polo Industrial de Manaus

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, acompanhado do superintendente adjunto Executivo, Frederico Aguiar, e de equipe técnica da Autarquia, visitou na manhã desta segunda-feira (12) as duas unidades produtivas da Semp TCL localizadas no Polo Industrial de Manaus (PIM) e direcionadas, respectivamente, à fabricação de televisores e de condicionadores de ar. Foi a primeira visita oficial da nova gestão da Suframa a fábricas do Distrito Industrial de Manaus e novas agendas semelhantes deverão ser desempenhadas ao longo das próximas semanas, como forma de fortalecer interações com a comunidade empresarial e promover articulações visando ao fortalecimento do ambiente de negócios da região.

Durante as visitas, o superintendente e a equipe técnica da Autarquia percorreram linhas de produção das duas unidades da Semp TCL, discutindo com representantes da empresa detalhes dos processo produtivos e podendo observar, na prática, os trabalhadores empregando equipamentos e tecnologias de última geração em suas atividades.

                                                             

A fábrica de aparelhos de ar condicionado foi inaugurada em maio do ano passado, no Distribution Park Manaus 3, zona Oeste da capital amazonense, com a expectativa de produzir anualmente 500 mil condicionadores nos modelos Split Wall de 9000 BTUs até 32000 BTUs. Já a tradicional fábrica de televisores da empresa – implantada em 1973 – está instalada na rua Içá, no Distrito Industrial de Manaus, e desde 2016 opera em parceria com a marca chinesa TCL. Juntas, as duas unidades geram aproximadamente dois mil empregos indiretos.

                                                             

Os dirigentes da empresa também aproveitaram a visita para apresentar à Suframa desafios para expansão das atividades da Semp TCL no PIM, com destaque, em especial, para aspectos relacionados a suprimento de materiais nas fábricas e Processos Produtivos Básicos (PPBs); ajustes a marcos regulatórios e a novos critérios de medição e classificação energética implementados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO); consolidação de estratégias para exportação de produtos; e ampliação da participação no mercado.

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, que por coincidência iniciou sua trajetória profissional atuando no grupo Semp (à época Semp Toshiba), disse que as visitas foram muito produtivas e serviram principalmente para ampliar conhecimentos sobre a realidade produtiva de uma das mais tradicionais fabricantes do PIM e uma das maiores empresas de tecnologia do país. “Ficou claro, pelos números de empregos e investimentos apresentados, que é uma empresa que está aqui porque tem compromisso e acredita no potencial da nossa região. Ficamos muito satisfeitos de conhecer esses qualificados complexos industriais e podem ter certeza que a Suframa seguirá trabalhando intensamente para que a Semp TCL, bem como as demais empresas e fabricantes do PIM, possam ter melhores condições de competitividade para consolidar suas estratégias e ampliar investimentos e a geração de empregos na nossa região”, afirmou Saraiva.

                                                             

Tags:EconomiaManausPIMPólo Industrial de ManausSuframaSuperintendência da Zona Franca de ManausZFM
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Tribunal de Justiça participa de abertura da campanha contra o Trabalho Infantil promovida pelo TRT da 11.ª Região
Próximo artigo Esmam lança o “Projeto Gerações” em parceria com a Funati

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

9 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

9 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

9 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

9 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

9 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

9 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

9 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

9 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

9 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás
MPAM, TJAM e Sejusc discutem criação de Grupo de Trabalho para fortalecer o serviço de acolhimento familiar no Amazonas
Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência
Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?