Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Suframa visita fabricante de veículos elétricos em SP que utiliza componente da ZFM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Suframa visita fabricante de veículos elétricos em SP que utiliza componente da ZFM
Amazonas

Suframa visita fabricante de veículos elétricos em SP que utiliza componente da ZFM

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A convite da empresa, a Suframa visitou na quarta-feira (24), em Campinas (SP), a unidade produtiva da BYD Autos, a fim de observar a aplicação de módulos acumuladores de energia elétrica – que são fabricados, atualmente, pela BYD Indústria de Baterias Ltda., instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM) – na produção de ônibus elétricos.

A visita ocorreu, principalmente, em meio às discussões sobre a proposta de alteração do Processo Produtivo Básico (PPB) para o produto “Módulo Acumulador de Energia Elétrica para Veículos Elétricos e para Estação de Armazenamento de Energia Utilizando Células Eletroquímicas de Íons de Lítio”, que está em tramitação no âmbito do Grupo Interministerial de Análise de Processos Produtivos Básicos (GT-PPB).

Representada pela servidora Camila Medeiros, da Coordenação Geral de Análise de Projetos Industriais (CGPRI), e pelo servidor Adamilton Mourão, da Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Cogin), a Autarquia conheceu a estrutura da BYD Autos e conversou com dirigentes da empresa, podendo assimilar de forma mais efetiva a importância da industrialização dos módulos acumuladores de energia elétrica no PIM, tendo em vista que se trata de uma produção pioneira no País.

                                                                 

Vale ressaltar, ainda, que a linha de montagem de ônibus elétricos da BYD Autos em Campinas (SP) está, neste momento, paralisada, aguardando a definição sobre a alteração do PPB dos módulos acumuladores de energia elétrica da Zona Franca de Manaus para dar continuidade à produção.

                                                                                         

Tags:EconomiaManausPIMPólo Industrial de ManausSuframaSuperintendência da Zona Franca de ManausZFM
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comitê de Enfrentamento à Violência Obstétrica realiza Ação de Saúde no Largo São Sebastião
Próximo artigo Prefeitura de Manaus interdita depósito irregular de resíduos de saúde na zona Centro-Sul da cidade

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

9 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

9 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

9 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

9 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

9 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

9 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

9 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

9 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

9 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás
MPAM, TJAM e Sejusc discutem criação de Grupo de Trabalho para fortalecer o serviço de acolhimento familiar no Amazonas
Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência
Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?