Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Suframa visita fabricante de colchões do Polo Industrial de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Suframa visita fabricante de colchões do Polo Industrial de Manaus
Amazonas

Suframa visita fabricante de colchões do Polo Industrial de Manaus

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, acompanhado de equipe técnica, realizou, nesta quinta-feira (14), visita à Pelmex da Amazônia, fabricante de colchões no Polo Industrial de Manaus (PIM). A visita faz parte das ações da Autarquia para o fortalecimento do setor industrial, com foco no desenvolvimento da região.

 

Recebidos pelo diretor da Pelmex, Levon Topdjian, os representantes da Suframa foram conduzidos pela planta fabril de cerca de 12 mil metros quadrados, situada no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. Com 212 funcionários diretos, a Pelmex é responsável pela fabricação dos colchões das marcas Probel,  Pelmex e Namaspet, esta última exclusiva para pets.  

                                                                  

 

Durante a visita, a equipe da Suframa conheceu a estrutura fabril dos colchões e a tecnologia de embalagem à vácuo, nas quais os colchões seguem enrolados para a venda. “Somos a primeira empresa do Brasil a enrolar colchões de mola”, afirmou o diretor.  

 

Topdjian destacou que a forma de armazenamento a vácuo traz longevidade ao produto, que PODE ficar armazenado por até um ano. “As molas passam por testes muito rígidos e nesse tipo de armazenamento já chegam ao cliente amaciadas, não havendo necessidade de rodar o colchão em razão de eventuais deformidades”, explicou.  

Como resultado da visita, Saraiva destacou a importância da cooperação entre a Suframa e o setor industrial para estimular o crescimento econômico. “Estamos disponíveis para escutar as necessidades e buscar soluções que melhorem as atividades do PIM”, disse.

                                                                                  

Acompanharam o superintendente Bosco Saraiva, pela Suframa, os superintendentes-adjuntos de Desenvolvimento e inovação tecnológica, Waldenir Vieira e de Projetos, Leopoldo Montenegro, além do assessor da Superintendência Adjunta Executiva, Ozenas Maciel.

Tags:EconomiaManausPIMPólo Industrial de ManausSuframaSuperintendência da Zona Franca de ManausZFM
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Última Sessão Plenária do ano na Assembleia Legislativa marca balanço dos trabalhos parlamentares
Próximo artigo Idam e Incra se unem em ação de regularização de produtores rurais da Vila de Balbina

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

10 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

10 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

10 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

10 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

10 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

10 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

10 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

10 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

10 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

10 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

10 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

10 meses atrás
MPAM, TJAM e Sejusc discutem criação de Grupo de Trabalho para fortalecer o serviço de acolhimento familiar no Amazonas
Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência
Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?