Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (10), no Casarão da Inovação Cassina, região central de Manaus, o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, solicitou junto à Prefeitura Municipal de Manaus, o asfaltamento e a manutenção de todas as ruas do Distrito Industrial 2, na zona Leste e parte da zona Sul da capital amazonense, que hoje se encontram em condições praticamente intrafegáveis. O problema se arrasta há um bom tempo e carece de soluções, principalmente por conta do grande fluxo de veículos que transitam diariamente pela localidade.
O prefeito David Almeida se mostrou bastante sensibilizado com a situação e acenou para que a demanda seja atendida, ainda neste segundo semestre de 2023, como parte de um pacote de obras programado pelo executivo municipal para ser executado durante o verão amazônico.
Na conversa, Bosco Saraiva mostrou a necessidade da intervenção e frisou que a demanda atende a uma série de reivindicações feitas pessoalmente a ele, por empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), durante visitas técnicas realizadas pela Suframa às fábricas.
“Eu vim falar a respeito da situação e ele ouviu atentamente. Disse que irá atender ao pedido da Suframa e mandar fazer a manutenção de todas as vias do Distrito Industrial 2. Elas estão com muitos buracos e deterioradas”, justificou Bosco Saraiva.
Em maio deste ano, os dois já haviam se reunido para tratar de assuntos como a regularização fundiária em terrenos ocupados irregularmente naquela área da cidade, além da possibilidade de criação do Museu do Distrito Industrial, como parte do programa “Mais Manaus”.
Na época, o superintendente frisou que tais iniciativas seriam importantes para garantir, não somente a valorização do espaço, mas principalmente, a segurança social, principalmente para aquelas pessoas que vivem em áreas de risco, sem acesso aos serviços básicos oferecidos pela Prefeitura de Manaus.
As obras de asfaltamento e recuperação de vias chegaram ao Distrito Industrial ainda no primeiro semestre, e a previsão é que sejam efetuadas também no Distrito Industrial 2, o mais breve possível, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).