Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Suframa recebe relatório de resultados da Softex Amazônia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Suframa recebe relatório de resultados da Softex Amazônia
Amazonas

Suframa recebe relatório de resultados da Softex Amazônia

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Suframa recebeu na manhã desta terça-feira (19) oficialmente o relatório de resultados da Softex Amazônia, coordenadora do Programa Prioritário de Fomento ao empreendedorismo Inovador (PPEI). Os representantes da instituição também informaram que já apresentaram pedido formal solicitando a renovação do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Suframa, para continuar na coordenação do PPEI. O atual ACT expira em fevereiro de 2024.

 

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, acompanhado do superintendente-adjunto de Desenvolvimento e inovação tecnológica, Waldenir Vieira, e técnicos da Autarquia, se reuniu com o presidente da Softex, Ruben Delgado, o coordenador da Softex Amazônia, Renato Vernaschi. O vice-presidente do instituto, Diones Lima, também participou do encontro, de Brasília, via videoconferência.

 

 

Os representantes convidaram a Suframa para o lançamento em Manaus de um projeto de empreendedorismo a ser implementado nos cinco estados localizados na área de abrangência da Autarquia. “Quando o relatório foi fechado, com dados até setembro, Rondônia era o único estado onde não havíamos conseguido implementar projeto. Estamos contentes por conseguirmos isso, pois sabemos o quanto a Suframa considera imprescindível espraiar a riqueza gerada pela ZFM em toda a Amazônia Ocidental e também o Amapá”, salientou Delgado.

 

O superintendente da Suframa ressaltou a importância do fortalecimento da cultura empreendedora e de inovação na região, por meio de ações de capacitação, formação de capital intelectual, empreendedorismo e inovação aberta. “Manaus já desenvolveu uma força de trabalho de qualidade para o setor industrial, mas é necessário ir além. Precisamos avançar na formação de mão de obra altamente qualificada e despertar a vocação coletiva nacional para o empreendedorismo”, observou Saraiva.

 

Tags:EconomiaEmpreendedorismoManausPIMPólo Industrial de ManausSuframaSuperintendência da Zona Franca de ManausZFM
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam alerta para precauções nas compras neste Natal
Próximo artigo PROEXT/Ufam presta homenagem a parceiros de trabalho do projeto Plantando o Futuro

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

9 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

9 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

9 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

9 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

9 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

9 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

9 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

9 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

9 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás
Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência
Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?