Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Suframa prestigia evento de comemoração dos 50 anos da BIC Amazônia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Suframa prestigia evento de comemoração dos 50 anos da BIC Amazônia
Amazonas

Suframa prestigia evento de comemoração dos 50 anos da BIC Amazônia

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
f078afa5 8f8b 4de3 bd9b 0083c8bcfb22

O superintendente da Suframa, interino, Marcelo Pereira, participou na manhã desta terça-feira (21) de solenidade realizada na sede da BIC Amazônia, situada à Avenida Iça, Distrito Industrial I, Zona Leste de Manaus, em homenagem aos 50 anos de história e de operação contínua da empresa de origem francesa na Amazônia. O evento contou também com a presença do diretor da BIC Amazônia, Jean Marc Hamon, do vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, e do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Silva, entre outras autoridades, empresários e representantes de entidades de classe.

Implantada em 1973, em uma área construída de 500 metros quadrados e com 50 funcionários, a BIC Amazônia ampliou consideravelmente os investimentos e as operações ao longo das últimas décadas e conta, atualmente, com uma área construída de 50.000 metros quadrados, empregando 820 colaboradores diretos.

A fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM) – que representa a única planta fabril da multinacional a produzir todas as suas categorias de produtos, entre artigos de papelaria, isqueiros e barbeadores – também adota práticas referenciais de sustentabilidade ambiental, com diversas certificações, e desempenha projetos socioeducacionais em parceria com escolas, universidades e comunidades locais.

O diretor da BIC Amazônia, Jean Marc Hamon, ressaltou que é uma alegria para o grupo celebrar 50 anos de um vínculo profundo com a região amazônica, com a cidade de Manaus imortalizada no DNA da empresa. “Acreditamos fortemente na força desta região e no papel fundamental que desempenhamos como empresa no desenvolvimento e progresso do Estado”, afirmou.

O superintendente da Suframa, Marcelo Pereira, parabenizou a marca memorável alcançada pela BIC e colocou a Autarquia à disposição para colaborar no que for necessário para que os resultados sejam potencializados e que a empresa tenha ainda maior sucesso na continuidade das suas operações no País. “A história da BIC na Amazônia se confunde com a história da própria Zona Franca de Manaus, que completou recentemente 56 anos. É uma empresa que entendeu muito bem as contrapartidas existentes no regulatório do modelo ZFM, especialmente no que diz respeito à transferência de tecnologias. A BIC Amazônia não apenas faz isso, como também ela é berço de tecnologias para o PIM, desenvolvendo, aqui, produtos para todo o mundo”, ressaltou Pereira.

Tags:EconomiaEstado do AmazonasManausmanchetePIMPólo Industrial de ManausSuframaSuperintendência da Zona Franca de ManausZFM
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior 52761329687 1ceb1f2238 c Há 26 anos sem obras, conjunto Juruá recebe intervenções da prefeitura
Próximo artigo 20230320 154350 1 Após indicação de Dr. Daniel Vasconcelos, escola é reformada e entregue à população

Mais notícias desta categoria

564ffc37 f718 4cf8 b179 a8e8f646d990 d0A1iU

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás
8f5dbaf4 4017 4520 aad8 273a932e0aff gr0mqG

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás
141124 CondecoraC3A7C3A3o MPM DivulgaC3A7C3A3o MPM 01 7f561 HSBe2Z

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

8 meses atrás
141124 Zona Azul DivulgaC3A7C3A3o 2 e202c 4HbFzJ

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

8 meses atrás
131124 Resultado EstC3A1gio Direito DivulgaC3A7C3A3o 2 8328e 1RMcME

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

8 meses atrás
WorkshopResoluC3A7C3A3oConflitosNupaSelo 55c30 QgF8Hq

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

8 meses atrás
QualidadeAguaIgarapeAcaraSelo 21552 LJu34C

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

8 meses atrás
CotasRaciaisConcursoCMMSelo da8ce Npo5NR

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

8 meses atrás
AcordoSegurancaFestivalParintinsCaprichosoSelo a68c5 orFa1q

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

8 meses atrás
ACAO IIACM FOTO VICTOR LEVY SSP AM 2 577x435 q15iGz

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

8 meses atrás
PMAM APREENSAO DE ARMA E DROGAS 3a CICOM 577x435 RpLImj

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

8 meses atrás
PCAM FACHADA DECCM NORTE LESTE FOTO DIVULGACAO 5 577x435 eSuxr0

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

8 meses atrás

Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores

Ministério Público do Amazonas ajuíza ação civil pública contra o Estado por falta de estrutura na delegacia de Boca do Acre

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?