A presença da Suframa no evento é estratégica, pois a Autarquia considera a saúde um dos eixos prioritários para atração de investimentos na região. A equipe da Suframa, composta por três servidores, está à disposição para realizar atendimentos e prospectar empresas em seus estandes. A participação é coordenada pela Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Cogin) e pela Coordenação-Geral de Análise de Projetos Industriais (CGPRI), representadas por Adamilton Mourão, Camilla Medeiros e João Higa.
O objetivo principal da Suframa é divulgar o projeto de desenvolvimento da Zona Franca de Manaus (ZFM), visando atrair investidores do segmento da saúde e diversificar a produção local. A Autarquia pretende se aproximar de entidades representativas do setor, como a ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para saúde). “A parceria com a ABIMED, iniciada após a participação na feira de 2023, já resultou em um webinar conjunto e está prevista a realização de um evento específico em Manaus no segundo semestre deste ano”, explicou Adamiltou Mourão.
A Feira Hospitalar 2024 é a maior edição já realizada, com um espaço expositivo superior a 100 mil metros quadrados, abrigando mais de 1.200 empresas de 30 países. Promovida pela Informa Markets Latam, a feira contará com 30 eventos simultâneos, incluindo cinco congressos próprios e três arenas de conteúdo, totalizando mais de 50 horas de programação.
Os congressos especializados são um dos principais destaques do evento, reunindo renomados profissionais para discutir temas relevantes e apresentar as últimas inovações. Este ano, além dos congressos tradicionais, há uma novidade: o Future of Digital Health International Congress (FDHIC), totalmente dedicado às Inteligências Artificiais Generativas (GenAIs).
AtraçãoPara o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, além de ser plataforma de networking e conhecimento essencial para os profissionais da saúde, a participação no evento faz parte da estratégia da Autarquia de atração de investimentos. “A Suframa faz questão de participar de eventos como a Feira Hospitalar 2024, por ser uma oportunidade de divulgar as vantagens da Zona Franca de Manaus, com o propósito de atrair e criar na região um futuro polo de fabricação de equipamentos hospitalares”, ressalta o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva.