A Suframa participou na manhã desta sexta-feira (9), no Casarão de Inovação Cassina, da solenidade de Assinatura do Memorando de Entendimentos entre a Prefeitura Municipal de Manaus e a Agencia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para a instalação da tecnologia 5G na capital amazonense. A iniciativa é mais uma etapa cumprida, de um projeto que visa a potencializar também a chamada indústria 4.0 na área do Distrito Industrial, com o objetivo de proporcionar grandes benefícios para a indústria e a própria população local.
A previsão é de que a nova tecnologia seja implantada, por meio de antenas instaladas em luminárias públicas, inicialmente no Centro Histórico e na sequência no Polo Industrial de Manaus (PIM).
Presente no evento, que foi presidido pelo prefeito Davi Almeida e que contou com a participação do presidente da ABDI, Igor Calvet, do titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior, e do presidente da Fecomércio-AM, Aderson Frota, o superintendente da Suframa, Algacir Polsin, destacou a assinatura do documento e o empenho do poder público em trazer o 5G, como forma de agregar e interagir com todo o ecossistema de pesquisa, desenvolvimento e inovação local, podendo, inclusive, se transformar em um case de sucesso (exemplo de maior produtividade) para todo o País, em virtude da concentração de fábricas no PIM.
Após assinar o memorando, o prefeito David Almeida declarou que a vinda da nova tecnologia vai tornar Manaus uma cidade verdadeiramente de excelência na condição de conectividade em 5G.