Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Suframa participa de inauguração da fábrica da Livoltek no PIM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Suframa participa de inauguração da fábrica da Livoltek no PIM
AmazonasGestão Estadual

Suframa participa de inauguração da fábrica da Livoltek no PIM

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Notícias

Primeira fábrica de inversores do Brasil e da América Latina é inaugurada e pretende investir inicialmente R$ 70 milhões na unidade fabril de Manaus, para produzir inversores fotovoltaicos e baterias de lítio para veículos elétricos.


Compartilhe por Facebook

Compartilhe por Twitter

Compartilhe por LinkedIn

Compartilhe por WhatsApp

link para Copiar para área de transferência

Publicado em

24/07/2024 16h04

Prevista para começar até o fim deste ano, a produção atenderá tanto ao mercado nacional quanto internacional (Fotos: Divulgação/Suframa)

A Suframa prestigiou nesta quarta-feira (24) a solenidade de inauguração da fábrica da Livoltek no Polo Industrial de Manaus (PIM) – a primeira fábrica de inversores do Brasil e da América Latina.

A empresa, de origem chinesa, pretende investir inicialmente R$ 70 milhões na unidade fabril de 18 mil metros quadrados localizada à avenida Guaruba, Distrito Industrial, zona Sul da capital amazonense, para produzir inversores fotovoltaicos e baterias de lítio para veículos elétricos. A produção – prevista para começar até o fim deste ano – atenderá tanto ao mercado nacional quanto internacional.

Representaram a Autarquia no evento o superintendente-adjunto Executivo, Frederico Aguiar; o superintendente-adjunto de Desenvolvimento e inovação tecnológica, Waldenir Vieira; o superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro; o coordenador-geral de Análise de Projetos Industriais, Maurício Itikawa; e o gerente de Projetos da Superintendência Adjunta Executiva (SAE), Ozenas Maciel.

                                                                

Para Luiz Frederico Aguiar, que compôs o dispositivo de autoridades presentes à solenidade, a inauguração da fábrica da Livoltek é a efetivação de mais um relevante investimento aprovado pelo Conselho de Administração da Suframa (CAS) que, além da geração de aproximadamente 2.800 empregos, entre diretos e indiretos, também contribuirá para a diversificação produtiva do PIM e para sua consolidação diante da nova política industrial brasileira de fomento à energia limpa.

“É uma nova linha de produtos e um investimento bastante representativo para a nossa região, que demonstra de forma inequívoca a capacidade elevada da Zona Franca de Manaus de continuar atraindo empreendimentos de grande porte. Da parte da Suframa, desejamos todo o sucesso à Livoltek e estaremos à disposição para colaborar nas demandas de fortalecimento da empresa, assim como buscamos atuar com todas as demais empresas do PIM”, ressaltou Aguiar.

    

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas determina bloqueio e cancelamento de matrículas de imóveis em Lábrea, Apuí e Boca do Acre
Próximo artigo Governo do Amazonas anuncia medidas de suporte à indústria e comércio durante a estiagem

Mais notícias desta categoria

Kits de segurança: Governo de AM apoia motofretistas

2 dias atrás

Figa 2025 – Gás Natural e Espaço Minichefs em Manaus

2 dias atrás

Polícia Militar do Amazonas resgata onça ferida no Rio Negro

2 dias atrás

Esse Canto Dança – Um Espetáculo Lúdico para Crianças

2 dias atrás

Outubro Rosa: Importância da Mamografia em 2025

3 dias atrás

Ipaam e Sebrae: Apoio a pequenas empresas ambientais

3 dias atrás

Governador Wilson Lima vistoria Caic especializado em TEA

3 dias atrás

Amazonas: Estado mais transparente do Brasil

3 dias atrás

Dia Internacional da Pessoa Idosa: Cuidados e Proteção

3 dias atrás

Beneficiárias do Prosamin+ transformam futuro com curso

4 dias atrás

Expoagro 2025 – Capacitações gratuitas da ADS

4 dias atrás

Opera+ Amazonas: 230 mil cirurgias e mutirão de catarata

4 dias atrás
Provão Eletrônico EJA: Inscrições Abertas para 6.500 Vagas
Vice-prefeito Renato Júnior inaugura Cmei Dom Bosco
Governo do Amazonas entrega Carteiras de Identidade Nacional
Crédito Rosa: Oportunidade na 47ª Expoagro
Piloto Helicóptero: SSP-AM Qualifica Primeiro no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?