A importância da Suframa e do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável da região e do País foi ressaltada nesta quarta-feira (5) para alunos finalistas da Escola Estadual Dr. Isaac Sverner, localizada no bairro São José 2, zona Leste de Manaus, em nova ação do programa “Suframa nas Escolas”.
A palestra, realizada pela servidora da Coordenação-Geral de Recursos Humanos da Autarquia, Kellie Aguiar, foi direcionada a duas turmas de terceiro ano do ensino médio e abordou diversos aspectos relacionados ao universo da Zona Franca de Manaus, entre os quais produtos fabricados no Polo Industrial de Manaus (PIM), incentivos fiscais, indicadores de desempenho, áreas sensíveis de qualificação profissional na região e mercados em potencial que estão sendo fomentados pela Suframa, como o de bioeconomia e de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).
Além da palestra, o evento contou também com a exibição de arquivos multimídias e a realização de uma gincana entre os estudantes, com o intuito de testar os conhecimentos apreendidos e contribuir para a socialização das informações de forma didática e lúdica.
Programa
O “Suframa nas Escolas” é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) e foi retomado pela Autarquia em julho deste ano, como parte das comemorações alusivas aos 55 anos de criação da Suframa.
Esta foi a sétima palestra de um total de dez previstas para serem realizadas até novembro. A próxima ação ocorrerá nesta quinta-feira (6), tendo como público-alvo estudantes da Escola Estadual Jose Bernardino Lindoso, localizada no bairro Cidade Nova 5, zona Norte de Manaus.11