Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Suframa e Zaraplast discutem adequações de terreno no Distrito Industrial 2
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Suframa e Zaraplast discutem adequações de terreno no Distrito Industrial 2
AmazonasGestão Estadual

Suframa e Zaraplast discutem adequações de terreno no Distrito Industrial 2

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
9e955e1a 058b 4723 b92e 4d4cf67ef0c6 WIm4OB

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) reuniu-se nesta segunda-feira (1º) com a diretoria da Zaraplast da Amazônia, localizada no bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus, empresa produtora de embalagens flexíveis para produtos alimentícios no Polo Industrial de Manaus (PIM). O encontro teve como objetivo discutir adequações na área do terreno da empresa, situado na Avenida Flamboyant, Distrito Industrial 2.

A equipe da Suframa, liderada pelo superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira, e pelo superintendente-adjunto de Administração, Carlito Sobrinho, foi recebida pelo CEO da Zaraplast, Alberto Dayan, junto com o diretor, Ramon Dayan, e o diretor-geral, Silas Varone.

Alberto Dayan informou que o terreno foi adquirido há um ano e meio e a empresa planeja construir uma planta de 20 mil metros quadrados para dobrar a produção anual, atualmente de 5,2 mil toneladas de embalagens. “Cerca de 30% do mercado de embalagens dos principais produtos alimentícios são  atendidos pela Zaraplast”, afirmou.

As adequações no terreno já estão sendo tratadas junto à Procuradoria da Suframa. Durante a reunião, a equipe técnica da Autarquia, composta pelo superintendende-adjunto de Projetos, substituto, Maurício Itikawa, pelo coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur Lisboa, e pelo coordenador de Análise e Acompanhamento de Projetos de Engenharia e Arquitetura, Antônio Almeida, apresentou o andamento das questões relativas ao terreno.

Waldenir Vieira afirmou que a equipe da Suframa está à disposição para novas discussões sobre o assunto. “Esperamos que a Zaraplast possa, em breve, concluir a nova planta e iniciar suas operações no PIM, gerando mais empregos e renda para a população local e contribuindo para o desenvolvimento da nossa indústria”, disse.

    

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Fachada sede do Governo Foto Bruno Zanardo Secom 300x200 1 Câmara Municipal de Manaus conquista recertificação em ISOs 9001 e 14001
Próximo artigo Fachada sede do Governo Foto Bruno Zanardo Secom 300x200 1 CMM inicia processo de implementação da LGPD no Parlamento Municipal

Mais notícias desta categoria

Fonte Boa e Jutai Foto Janailton Falcao 1 1024x682 1

Fortalecimento do setor primário em Jutaí e Fonte Boa

20 horas atrás
Detran AM Remocao Carros Racha Creditos Divulgacao Detran AM 3 1024x771 1

Detran-AM remove carros de ‘racha’ na zona oeste

21 horas atrás
d4f224f9 a6bd 4aba 8cc8 49a85790cd7c

#SouManaus: Festival Cultural de Artes Integradas 2025

2 dias atrás
obras de UBSs 4

David Almeida fiscaliza UBSs em Manaus com determinação

2 dias atrás
Mutirao do CAR Foto 4 Arquivo Ipaam 24 07 2025 1024x768 1

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

2 dias atrás
IMG 7343

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

2 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 23 at 135000 2

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

3 dias atrás
CETAM EaD FOTO CLEUDILON PASSARINHO ASSCOM CETAM 1 1024x683 1

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

3 dias atrás
UGPE OFICINA DE CHOCOLATE FOTO TIAGO CORREA UGPE01 1024x683 1

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

4 dias atrás
Novas Viaturas Tiago Correa 5 1024x682 1

Viaturas novas – Aumenta segurança em Manaus

5 dias atrás
tarifa do Zona Azul

Zona Azul: Justiça suspende desconto da tarifa

5 dias atrás
VOLUME DE DROGAS APREENDIDO PELO AMAZONAS EM 2025 E O MAIOR EM RELACAO AOS ULTIMOS 10 ANOS FOTOS ERLON RODRIGUES PC AM BEATRIZ SAMPAIO PC AM DIEGO PERES SECOM DIVULGACAO PMAM 4 1024x576 1

Volume de drogas apreendido pelo Amazonas supera recordes

6 dias atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?