Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Suframa conhece unidade produtiva da Kawasaki no PIM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Suframa conhece unidade produtiva da Kawasaki no PIM
AmazonasGestão Estadual

Suframa conhece unidade produtiva da Kawasaki no PIM

12 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Suframa visitou nesta sexta-feira (30) a fábrica da Kawasaki Motores do Brasil no Polo Industrial de Manaus (PIM). A unidade está em operação há mais de 15 anos na Zona Franca de Manaus e, atualmente, tem um portfólio diversificado de motocicletas, fabricando mais de 25 modelos e atendendo a todo o mercado brasileiro.

                                                              

A comitiva da Autarquia na visita foi composta pelo superintendente Bosco Saraiva e pelos superintendentes-adjuntos de Desenvolvimento e inovação tecnológica, Waldenir Vieira; e de Administração, Carlito Sobrinho, acompanhados pelo chefe de Gabinete, Rafael Amorim, pelo coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Cogin), Arthur Lisboa, pelo coordenador-geral de Análise de Projetos Industriais, Maurício Itikawa, pela coordenadora-geral de Assuntos Institucionais, Layanne Raquel, pelo assessor técnico da Superintendência-Adjunta de Operações (SAO), Ricardo Silva; e pelo gerente de Projetos da Superintendência-Adjunta Executiva (SAE), Ozenas Maciel. Também participou da ação o diretor de Relações Institucionais da Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Massami Miki.

Na empresa, a comitiva foi recebida pelo diretor Industrial, Satoshi Fujimoto, que fez uma breve apresentação sobre o histórico da Kawasaki no Brasil – trajetória iniciada em 2008 e que inclui também investimentos na estruturação de uma unidade comercial em São Paulo (SP) – e seus principais resultados em mais de 15 anos de atuação no PIM, com destaque para a geração de 178 empregos diretos e a produção de 10 mil unidades de motocicletas por ano.

                                                              

Na sequência, o dirigente conduziu os representantes da Suframa e da Sedecti em uma visita às linhas de produção da empresa e aproveitou a ocasião, também, para apresentar demandas e alinhar pontos relacionados, principalmente, a Processos Produtivos Básicos (PPBs). “A visita da Suframa é importante para que a empresa possa mostrar o trabalho que desenvolve na fábrica aqui do Distrito Industrial de Manaus e mostrar que hoje a Kawasaki é uma empresa de grande porte. Temos a pretensão de expandir as atividades nos próximos anos e para isso contamos com o apoio da Suframa e do governo federal para o encaminhamento das nossas demandas”, disse Fujimoto.

                                                              

O superintendente Bosco Saraiva afirmou que a Suframa está sempre à disposição da Kawasaki e das demais empresas do PIM para colaborar no que for possível visando ao melhoramento do ambiente de negócios da região. “A Kawasaki é uma empresa de grande importância para o segmento de “Duas Rodas” da ZFM, porque possui grande qualidade nos seus produtos e com certeza atende a um nicho de mercado bastante significativo no Brasil. Então vamos buscar colaborar com a empresa para que ela possa se expandir na Zona Franca de Manaus e gerar cada vez mais emprego, renda e atividade econômica na nossa região”, pontuou Saraiva.

    

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior ‘Suframa nas Escolas’ leva conhecimento sobre a ZFM a estudantes da Escola Estadual Marechal Hermes
Próximo artigo II Encontro Estadual de Controle Interno debaterá governança e integridade no Amazonas

Mais notícias desta categoria

Bolsa Universidade: Prefeitura de Manaus oferece descontos

12 horas atrás

Hospital Delphina Aziz – Recorde em Exames Laboratoriais

13 horas atrás

PNAB: Escuta pública fortalece a cultura no Amazonas

15 horas atrás

Vacinação contra HPV: Amplie a saúde no Amazonas

17 horas atrás

ExpoSeg Amazônia: Segurança Pública em Foco

18 horas atrás

Governador Wilson Lima entrega novas viaturas para segurança

1 dia atrás

Amazonprev: Recadastramento obrigatório para aposentados

2 dias atrás

Liceu de Artes e Ofícios: início do 2º semestre 2025

2 dias atrás

FVS-RCP promove treinamento sobre prevenção de infecções

2 dias atrás

#SouManaus Passo a Paço 2025: Festival Incrível

2 dias atrás

Adaf: Ações de Educação Sanitária Impactam o Público

3 dias atrás

Proteção às crianças e adolescentes – Capacitação do Governo do Amazonas

3 dias atrás
Amazonas Green Jazz Festival marca o lançamento do álbum
Agosto Lilás: Conscientização em Manaus
Governador Wilson Lima e R$ 500 mil para Expoap 2024
Governador Wilson Lima: Combate a Incêndio em Manaus
Praça dos Remédios: Revitalização e Políticas Sociais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?