Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Startup amazonense anuncia à Sedecti a implantação de uma fábrica de mingau amazônico no PIM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Startup amazonense anuncia à Sedecti a implantação de uma fábrica de mingau amazônico no PIM
Gestão EstadualPolítica

Startup amazonense anuncia à Sedecti a implantação de uma fábrica de mingau amazônico no PIM

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Com a nova fábrica, a startup poderá atender à demanda da merenda escolar

Foto: Bruno Leão/ Sedecti 

A Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) recebeu, nesta segunda-feira (20/05), representantes da startup Amazon Porridge. Durante a reunião, o grupo anunciou ao titular da secretaria, Serafim Corrêa, o investimento na implantação de uma fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM). A fábrica produzirá mingau instantâneo com ingredientes amazônicos, como banana, castanha e tapioca.

O secretário Serafim Corrêa parabenizou a iniciativa da startup, que deixa de ser uma empresa incubada pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para se estabelecer na Zona Franca de Manaus, produzindo em grande escala.

“O Governo do Amazonas está de portas abertas para receber todos aqueles que projetam novos negócios na região, criando oportunidades, mais empregos e investimentos em pesquisa”, ressalta Serafim.

Foto: Bruno Leão/ Sedecti 

De acordo com o fundador e CEO da Amazon Porridge, Vanilson Costa, o investimento de aproximadamente R$ 10 milhões permitirá a implantação da empresa na Zona Franca de Manaus. A fábrica estará em funcionamento nos próximos meses e deverá gerar 18 empregos.

“Nós estamos evoluindo de uma startup para nos tornarmos uma indústria. Atualmente, estamos no processo de implantação e estruturação da nossa planta de produção. Acredito que, nos próximos dois meses, teremos a planta totalmente pronta. Já estamos começando a operacionalizar o que temos hoje”, revela Costa.

Foto: Bruno Leão/ Sedecti 

A empresa vai trabalhar com as comunidades ribeirinhas para coletar a produção e instalar as plantas em áreas estratégicas do estado. O processamento inicial ocorrerá nessas áreas, com a finalização sendo feita em Manaus, gerando emprego no interior e um escoamento mais seguro da produção.

Com a nova fábrica, a startup poderá atender à demanda de merenda escolar e apoiar o estado durante a estiagem, especialmente na alimentação escolar. “Atualmente, o que falta para fornecermos merenda escolar é a produção em escala. Com a estrutura que tínhamos antes, não conseguíamos atender a demanda das escolas. Agora, com nossa nova indústria, poderemos atender de forma escalável e é para isso que estamos nos preparando”.

O post Startup amazonense anuncia à Sedecti a implantação de uma fábrica de mingau amazônico no PIM apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:capaEstado do AmazonasGoverno do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sema arrecada 1,4 tonelada de ração para ajudar animais resgatados no Rio Grande do Sul
Próximo artigo Em Manaus, Idam faz ação de crédito voltada aos pescadores da Colônia Z-12

Mais notícias desta categoria

UEA promove 1º Simpósio Internacional de Medicina Tropical

4 horas atrás

Perfis Genéticos Forenses – O Destque do Amazonas

9 horas atrás

Sociobiodiversidade: O Amazonas brilha em Macau

10 horas atrás

Obras no Centro de Manaus: Transformação Social

1 dia atrás

Aesop – Fortalecendo a Vigilância em Saúde no Amazonas

3 dias atrás

Circuito da Alegria: Diversão Para Todos na Zona Norte

3 dias atrás

Prosamin+ se Destaca na Premiação Internacional

4 dias atrás

Cetam oferece 67.200 vagas em cursos gratuitos online

4 dias atrás

Sustentabilidade: Manaus no Fórum de Cidades 2023

4 dias atrás

Mamografia: Exame essencial para saúde das mulheres

4 dias atrás

Compartilhando Histórias: Incentivo à Leitura em Manaus

4 dias atrás

Macrodrenagem: Ações Efetivas em Manaus

5 dias atrás
Prosamin+ é o destaque da Amazônia nos prêmios internacionais
Esquenta do Boi Manaus 2025: Atrações Imperdíveis
Biópsia: Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama
prefeito alinha infraestrutura e limpeza pública em manaus
Governo Presente: Saúde e Cidadania na Zona Norte
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?