Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: SSP-AM realiza teste de navegabilidade em embarcação que irá abrigar a Base Arpão II 
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > SSP-AM realiza teste de navegabilidade em embarcação que irá abrigar a Base Arpão II 
AmazonasManausPolícia

SSP-AM realiza teste de navegabilidade em embarcação que irá abrigar a Base Arpão II 

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A  obra será lançada em breve e vai reforçar o combate ao narcotráfico em vias fluviais do Estado. (Foto: Divulgação Carlos Soares/SSP-AM)As obras de reforma e adequação da embarcação Puxirum 2, que vai abrigar a estrutura da Base Arpão 2, foram concluídas e, desde terça-feira (23/05), a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realiza um teste de navegabilidade para certificação de como a embarcação se comporta enquanto navega. A Base será lançada pelo governador Wilson Lima, em breve, como parte dos investimentos do programa Amazonas Mais Seguro.

O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, General Carlos Alberto Mansur, acompanhou parte do teste realizado no local em que a Base Fluvial está ancorada, na zona leste de Manaus. O titular da Pasta de Segurança destacou o trabalho que será desenvolvido entre as forças de segurança.

“Está sendo feito um teste de navegabilidade tanto na Base Fluvial, quanto nos equipamentos de proteção e de segurança para os policiais que irão operar. Assim que lançada pelo governador Wilson Lima, a base realizará as fiscalizações nas calhas dos nossos rios e, essa base, também, dará melhores condições de trabalho e de segurança para os nossos agentes do sistema de segurança pública, que, juntos, de maneira integrada, irão intensificar a fiscalização dos nossos rios aqui no Estado do Amazonas”, disse o titular da SSP-AM.

Projeto inédito de combate ao narcotráfico, a primeira Base Arpão foi lançada em 2020 pelo governador e instalada no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), combatendo crimes na região do Rio Solimões. De janeiro a abril deste ano, a Base já totaliza mais de R $31,7 milhões de danos em apreensões de drogas, armas, embarcações e outros materiais ilegais.

De acordo com a Secretaria de Estado de infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (SEINFRA), responsável pela coordenação da reforma, os serviços totalizaram um investimento de R$5,7 milhões. As atividades envolveram a reforma e adequação da estrutura do barco, para melhoria das instalações, tais como alojamentos, administração, sala de armas, cozinha e refeitório, canil, banheiros masculino e feminino e sala de máquinas, dentre outros.

A Base mede 98 metros de comprimento, 8,50 metros de boca, 2,40 metros de pontal e 2,04 metros de calado. A balsa atuará nas proximidades de Manaus, na calha do Rio Negro, terá capacidade para receber 60 policiais das forças de Segurança, que atuarão de forma integrada, reunindo a polícia Militar, polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e Força Nacional.

Tags:AmazonasBombeirosCoariFiscalizaçãoForças de segurança.GovernoGoverno do AmazonasManausmanchetePolíciaPolícia CivilPolícia MilitarSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Hórus/Fronteira Mais Segura: Homem é preso por tráfico de drogas, em Nhamundá
Próximo artigo Proposta limita cobrança de juros a 100% do valor do bem ou do serviço

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus intensifica ação de busca ativa para atualização do CadÚnico de famílias unipessoais

35 minutos atrás

Educadores representam o Amazonas com projeto inovador de sustentabilidade

39 minutos atrás

Prefeitura entrega ponte mista na comunidade Alfredo Nascimento

55 minutos atrás

Prefeitura inicia ciclo de atividade para orientar profissionais de saúde sobre a Doença de Alzheimer

1 hora atrás

Prefeito David Almeida vistoria obras de reforma e ampliação da escola Waldir Garcia no bairro São Geraldo

2 horas atrás

Visa Manaus participa de ‘Jornada Acadêmica de Medicina Veterinária’

2 horas atrás

Trecho da Coronel Teixeira será alterado para corrida ‘TV Lar 2025’

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus instala novo semáforo para veículos na zona Oeste

3 horas atrás

Prefeitura revitaliza sinalização no centro de Manaus

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus implanta novos tubos para reestruturar rede de drenagem comprometida no bairro Alvorada

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus alcança a marca de 12 ladeiras pavimentadas no ramal Rio Branquinho

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza passeio público na rua Costa Azevedo e garante mais acessibilidade ao centro histórico

21 horas atrás
Prefeitura e Finatec discutem avanços no sistema de drenagem
Prefeitura recebe estudantes do CMPM 7 durante visita à Semulsp
Prefeito vistoria três conjuntos habitacionais na zona Oeste
Prefeitura de Manaus fiscaliza serviços de transporte na avenida Autaz Mirim
Sine Manaus oferta 364 vagas de emprego nesta sexta–feira, 12/9
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?