Participaram da reunião os representantes dos órgãos da esfera estadual, municipal e federal que fazem parte do CONESPDS (Foto: Nonato Rodrigues SSP-AM)A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, na manhã desta quarta-feira (17/01), a 17° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas (CONESPDS). O encontro aconteceu na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus. Esse foi o 1º encontro do ano.
O secretário de Segurança, coronel Vinícius Almeida, explicou que o Conselho é um colegiado que tem como objetivo formular e propor diretrizes para as políticas públicas voltadas à promoção da segurança pública.
“Hoje nós apresentamos um relatório da gestão do ano de 2023, além disso, definimos novas estratégias integradas com os órgãos das esferas estaduais, municipais e federais para que possamos atingir metas como na redução de homicídios e continuar trazendo mais segurança para a população”, disse o secretário.
Durante a atividade, dentre os temas abordados esteve a projeção dos novos projetos para planos de aplicação de recursos do Governo Federal.
Após a apresentação, foi realizada uma votação para aprovação do relatório de gestão 2023 do Fundo Estadual de Segurança Pública, onde foi aprovado por unanimidade para o encaminhamento ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
(Foto: Nonato Rodrigues SSP-AM)Participantes
Além de pastas da SSP-AM, estiveram presentes na reunião, representantes da Polícia Federal (PF/AM), Polícia Rodoviária Federal (PRF/AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC-AM), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI), Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), Secretaria de Saúde (SES), Casa Militar, Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB/AM) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).