Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: SSP-AM promove reunião para alinhamento de ações de segurança no Centro de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > SSP-AM promove reunião para alinhamento de ações de segurança no Centro de Manaus
AmazonasManausPolícia

SSP-AM promove reunião para alinhamento de ações de segurança no Centro de Manaus

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Encontro contou com representantes das esferas estadual, municipal e federal, entidades comerciais e da Organização das Nações Unidas (ONU). (Fotos: Nátalie Sousa/SSP-AM)A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou uma reunião para alinhar ações de segurança no Centro de Manaus. O encontro reuniu representantes das esferas estadual, municipal e federal, entidades comerciais e da Organização das Nações Unidas (ONU).

A reunião ocorreu na quinta-feira (03/08), na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Aleixo, zona centro-sul da capital, e contou com a presença do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, e do secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), coronel Almir Cavalcante.

O encontro teve como objetivo o alinhamento de ações para a melhoria do Centro de Manaus. Entre os assuntos tratados estão o combate ao comércio ilegal, combate ao tráfico de drogas, e a fiscalização de prédios abandonados, que têm se tornado pontos para a comercialização de entorpecentes.

Em 2023, esta foi a terceira reunião realizada entre os órgãos ligados à Prefeitura de Manaus e ao Governo do Amazonas para tratar sobre o assunto. De acordo com o general Mansur, as ações contemplam, principalmente, a segurança pública.

“São ações que envolvem não só a segurança pública, mas também órgãos ligados à assistência social, limpeza, manutenção, hotéis. Estamos com várias ideias, várias ações para serem desencadeadas. Então está sendo muito positivo, e a nossa ideia é que essas ações, que já estamos querendo realizar no Centro, possam depois ser desenvolvidas em outras áreas da capital”, disse o secretário de Segurança Pública.

Comércio

Segundo vice-presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Bruno Pinheiro, que participou da reunião, e de acordo com ele o encontro foi essencial para apresentar os problemas que acontecem no Centro e, assim, alinhar ações que promovam a segurança e o crescimento do comércio legal na região.

“Que a gente possa melhorar esse ambiente, para deixar ele mais organizado, mais limpo, e com isso a gente tenha a retomada da população a fazer compras no Centro. Eu acho que ações como esta que estão sendo trazidas aqui para a Secretaria de Segurança, incentivadas tanto pela CDL quanto pela Associação Comercial, no final a gente vai ter um Centro mais bonito, mais limpo, mais organizado e com uma população que queira retornar e a fazer compras no Centro e a passear”, disse.

A SSP-AM continua com os planejamentos para implementar ações que melhorem a segurança de frequentadores e comerciantes no Centro de Manaus.

Tags:AmazonasFiscalizaçãoGovernoGoverno do AmazonasManausmanchetePolíciaPrefeitura de ManausSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Departamento de Prevenção à Violência da SSP-AM realiza semana de palestras em escola na zona norte de Manaus
Próximo artigo Em operação integrada PC-AM, SSP-AM e PMAM prendem suspeitos de praticar roubos em condomínios na zona Oeste de Manaus

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus realiza manutenção da rede de drenagem na avenida Constantino Nery para prevenir alagamentos

8 horas atrás

Chuvas em Manaus registram 40 milímetros em Redenção e Defesa Civil mantém monitoramento

9 horas atrás

Salto Aceleradora certifica 350 novos empreendedores em Manaus no Demoday da Semtepi em 19/12

1 dia atrás

Eleição do Conselho Municipal do Idoso em Manaus está marcada para 22 de dezembro e definirá representantes da sociedade civil

1 dia atrás

Atleta manauara José ‘Canela’ Souza disputa o UFC Vegas 113 com apoio da Prefeitura de Manaus

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus publica nomeação Semsa Manaus para oito aprovados no concurso público da saúde

1 dia atrás

Cantata natalina no Cmei Onias Bento encerra atividades escolares de 2025 em Manaus

1 dia atrás

SOS Vida contabiliza 226.814 remoções até esta quinta-feira, 18/12, e amplia atendimentos em Manaus

1 dia atrás

SOS Vida registra 226.814 remoções até esta quinta-feira, 18/12 e amplia atendimento em Manaus

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus atende oito ocorrências por chuvas em Manaus e monitora a situação

1 dia atrás

Obras do parque Encontro das Águas Rosa Almeida avançam com jet grouting, estacas e a Oca de Niemeyer

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus intensifica fiscalização de transporte nas saídas da cidade e na Compensa

2 dias atrás
Oficina de artesanato para pessoas idosas em Manaus incentiva empreendedorismo e geração de renda comunitária
Natal nas aguas leva balsa iluminada e doações a comunidades ribeirinhas de Manaus
Prefeitura de Manaus recebe Selo Ouro de transparência pública no PNTP 2025 e confirma segunda premiação consecutiva
Prefeitura anuncia programação do Réveillon Manaus 2026 com shows, inclusão e reforço de segurança
Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Guairana e amplia manutenção viária na zona Leste
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?